Percurso Turístico de Campos do Jordão ( Melhores Lugares ) - Joana D'arc

Destaques

03 novembro 2017

Percurso Turístico de Campos do Jordão ( Melhores Lugares )


Campos do Jordão é um lugar algo que invulgar, pelo menos a nível arquitetónico, sendo ele bastante diferente do que os brasileiros estão habituados e mais virado para um estilo da antiga Europa, nos países mais frios e com montanha.
Este é uma das coisas que atraem as pessoas, tanto brasileiros como estrangeiros, a conhecer este cantinho de São Paulo.
Ao contrário do que acontece na maioria do país onde as principais atrações são as suas praias, este lugar tem como publico alvo as pessoas que gostam mais de natureza e de alguma paz, podendo assim desfrutar de uma liberdade que não costumam ter com a correria do dia-a-dia.
Existem diversos lugares bastante interessantes para visitar neste lugar e eu decidi mostrar-lhe alguns deles.

Pronta? Vamos lá ver isso então.

Bosque do Silêncio

Um percurso pedestre feito por um passadiço e onde você e a sua família podem fazer um passeio com calma e na tranquilidade.
É também ótimo para as crianças porque vai tendo diversas atividades para eles se divertirem e assim também desfrutarem mais da Natureza à maneira deles.
Certamente que recomendo, especialmente num fim de tarde para desanuviar, não há melhor com certeza.


Teleférico

Este é o sistema de mais antigo do Brasil ainda em atividade, estando ele a funcionar desde o ano de 1972.
Um ponto invulgar é que este tem cadeiras individuais, algo que nos dias de hoje já não se costuma ver, sendo eles mais largos onde cabem mais pessoas ou então é para você ir de pé com mais alguém se tiver companhia.
A maioria dos visitantes diz que não existe melhor forma de contemplar a maravilha e a paisagem cénica dos campos do Jordão e custando R$ 10, qualquer um consegue pagar também.

Cervejaria Baden Baden

Uma das principais atrações turísticas da cidade é esta cervejaria, a qual também possui um pequeno museu onde mostrar um pouco sobre a história das diferentes cervejas artesanais que possuem, como são feitas e claro, uma prova das mesmas também.
Para os amantes de cerveja principalmente, é um lugar a não perder, mas mesmo que não seja, continua a ser algo digno de se experimentar.



Pálacio Boa Vista

Se gosta de visitar museus, apreciar arte e história e ainda poder fazê-lo tudo de forma gratuita com uma visita guiada, então ir no palácio Boa Vista preenche todos esses requisitos.
Tem todo o tipo de arte exposta, desde pinturas, esculturas, porcelanas, peças religiosas, etc…
Não é para qualquer um, é preciso gostar para apreciar realmente, mas visto que é gratuito, acho que vale a pena pelo menos dar-lhe uma hipótese, talvez até goste mais do que estava a pensar. 
Se quiser ver mais atrações turísticas em Campos do Jordão, basta clicar no link anterior. Um dos pontos positivos é que até nem é muito difícil encontrar hospedagens baratas em Campos do Jordão e por isso só não vai lá fazer umas férias se não quiser mesmo.
Espero que tenha deixado um gostinho do que se pode ver nesta região e que se ainda não teve a chance de ver ao vivo estes lugares, então que o possa fazer num futuro breve.





Nenhum comentário:

Postar um comentário