30 janeiro 2016

BOLO SALGADO NA CANECA.


Olá!
Hoje trouxe uma receita super fácil, para quem como eu prefere salgados. Um delicioso BOLO SALGADO NA CANECA.




Tempo de Preparo: Menos de 30 minutos
Porções: Servem 5 pessoas ou mais
Tipo: Acompanhamento


Ingredientes
1 Xícara(s) Leite
1/2 Xícara(s) Azeite
3 Unidade(s) Ovos
2 Cubo(s) Caldo de legumes Knorr Vitalie
1 Unidade(s) Tomate, sem sementes, picado
1 Unidade(s) Cebola pequena picada
1 Xícara(s) Brócolis (só as flores)
1 Lata(s) Milho cozido no vapor
1 Lata(s) Ervilha
2 Colher(es) de sopa Salsinha picada
2 Xícara(s) Farinha de trigo
1 Colher(es) de sopa Fermento em pó
À gosto Creme vegetal

Modo de preparo
Unte com creme vegetal 6 canecas de porcelana (com 300 ml de capacidade). Reserve.
Em uma tigela grande, junte o leite, o azeite, os ovos e esfarele os cubos de caldo de legumes KNORR VITALIE. Misture até que fique homogêneo
Sem parar de misturar acrescente o tomate, a cebola, o brócolis, o milho, a ervilha e a salsinha, até obter uma mistura homogênea.
Misture delicadamente a farinha e o fermento. Divida a massa entre as canecas e coloque no prato do microondas uma ao lado da outra formando um círculo. Cozinhe por 4 minutos em potencia alta. Dê um tempo de espera de 1 minuto, espete um palito e verifique o cozimento. Se necessário termine de cozinhar aumentando o tempo de 1 em 1 minuto. Sirva quente.
Variação: Se preferir junte meia cenoura ralada
Dica: Voce pode utilizar para o prepraro: tigelas refratárias pequenas ( 8cm de diâmetro) ou fôrmas pequenas para suflê ( 6 com de diâmetro). Coloque-as uma ao lado da outra no prato do microondas.
Dica: Experimente variar os legumes - utilize couve flor em buquês, cenoura cozida cortada em cubos pequenos, vagens e outros vegetais de sua preferência.

Bom Apetite!!!





29 janeiro 2016

Óleo de abacate: hidratação, nutrição e crescimento dos cabelos





Olá!!
Hoje vim falar do Óleo de Abacate.
O óleo de abacate é um dos óleos vegetais mais famosos entre os profissionais do ramo da beleza e estética. Sua alta popularidade está intimamente relacionada aos diversos benefícios que o óleo oferece aos cabelos, entre eles, maior restauração, hidratação controle, favorece o crescimento saudável e o fortalecimento dos fios capilares.
Todos os benefícios que o óleo de abacate exerce estão associados à sua composição que é rica em propriedades naturais, em especial, ao seu alto valor nutricional. O abacate apresenta um perfil variado de nutrientes, entre eles, vitaminas (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina E, vitamina A e vitamina K, ácido fólico, ácidos graxos, minerais (manganês, fósforo, cálcio, ferro, potássio, e zinco), carboidratos, lecitinas, fibras e fitoesteróis.
Por meio deste potente perfil nutricional o óleo de abacate é capaz de distribuir benefícios para a nutrição e manutenção dos fios capilares. Além de nutrir, as ações do óleo auxiliam na proteção e beleza dos cabelos. Veja abaixo alguns dos benefícios desse óleo vegetal:





- Alto potencial hidratante: o potente efeito hidratante do óleo de abacate é capaz de ampliar a ação do seu shampoo, melhorando a maciez, brilho e controle dos cabelos. Basta acrescentar de três a quatro gotinhas do óleo no shampoo e misturar bem. Após a mistura, aplique essa potente combinação nos cabelos e presenciei os resultados. O óleo de abacate favorece a preservação da hidratação dos fios capilares, mantendo-os saudáveis, vistosos e controlados por maior tempo.

- Crescimento: devido à ótima concentração de vitamina A e vitamina E que óleo de abacate contém, ele é pode ser um excelente aliado para favorecer o crescimento dos fios capilares. Além de restaurar e reforçar os fios, o óleo é capaz de protegê-los, pois exerce ações que protegem o couro cabeludo.

A vitamina A é um dos nutrientes mais recomendados para o crescimento saudável dos cabelos. Fios saudáveis são essenciais para o fortalecimento do cabelo, pois ajudam a combater a queda e as pontas duplas. O fortalecimento também está associado à ação de outros nutrientes presentes no óleo, tais como: vitamina E, ferro, ácido fólico, vitamina B6 e outros.





- Potente umectação: o óleo pode ser uma ótima alternativa para cabelos que sofrem com ressecamento excessivo, isto porque o óleo de abacate ajuda a elevar a umidade dos fios capilares e prolongar a hidratação. Para usufruir deste benefício é preciso passar algumas gotas do óleo nos cabelos e suavemente massageá-los. O uso frequênte

- Tratamento contra queda e caspas: por ser fonte de gorduras e nutrientes diversos, o óleo de abacate beneficia a manutenção do couro cabeludo mais saudável e ainda estimula a circulação sanguínea na região, contribuindo para redução da incidência de caspas e para o desenvolvimento de fios capilares mais resistentes à queda.

- Proteção UVB e UVA: novamente devido ao seu potencial nutritivo, o óleo de abacate favorece a proteção natural dos fios capilares contra os efeitos prejudiciais dos raios solares UVA e UVB. O óleo age como um protetor solar natural para os cabelos e ajuda a manter a proteção do couro cabeludo ativada.

- Máscara capilar: ao preparar a máscara capilar adicione algumas gotas do óleo de abacate, é possível reforçar a ação da máscara e elevar seu efeito hidratante. Tais ações ajudam a combater o ressecamento, quebra e queda dos fios, caspas e pontas duplas.






28 janeiro 2016

Cândida Mariá




Olá!!
faz um tempo que escrevi sobre a Cândida Mariá, se você não leu clique aqui.
Vim mostrar algumas peças da coleção passada, e que gostei muito.
Quem curte um short saia? Além de ser uma ótima opção para praticar exercícios onde quiser, te oferece tranquilidade para fazer todas suas atividades.E você pode encontrar na versão liso ou estampado.




Na Cândida Mariá você também encontra a LEGGING CRISTAL (ANTI-CELULITE). 
- Reduz medidas em toda a área tratada; 
- Reduz em mais de um grau a celulite; 
- Drena líquidos e toxinas.  




Para você que gosta de usar Body, a Cândida Mariá tem vários modelos. Estampado, liso, manga longa, manga curta ou nadador.







Quer conferir mais? Então, não perca tempo. Acesse o site Cândida Mariá.









27 janeiro 2016

Alimentação da beleza: alimentos que beneficiam a pele, unhas e cabelos




Olá!!
Hoje vamos falar de alimentos que beneficiam a sua beleza.
Os segredos para manter os cabelos radiantes e saudáveis, a pele jovial e bonita, e as unhas resistentes e vistosas podem estar mais próximos do que você imagina. Por meio da alimentação saudável e balanceada é possível conquistar todos os benefícios acima e muitos mais, isto porque há alguns alimentos que contribuem fortemente para a manutenção da beleza externa e da saúde do organismo.
A célebre frase "você é o que você come", ganhará um significado mais abrangente e real após você conferir os efeitos que uma alimentação saudável e equilibrada pode surtir em sua saúde, comportamento e beleza. Conheça abaixo alguns destes alimentos:




- Acerola: reconhecida como um agente antienvelhecimento, devido ao seu excelente nível de vitamina C, a fruta exerce potente atividade antioxidante e contribui para a manutenção da jovialidade da pele, pois favorece o combate contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Ademais, a acerola ajuda a combater a flacidez, oleosidade, acnes e beneficia a hidratação e o condicionamento capilar.
Além disso, a vitamina C é essencial para a síntese de colágeno, que por sua vez exerce papel fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.



- Ameixa: fonte de vitaminas, principalmente, vitaminas do complexo B, que são capazes de reforçar a saúde dos fios capilares (mantém os cabelos mais resistentes à queda) e beneficiar também o processo de crescimento saudável dos cabelos, além de contribuir para a inibição de afecções da pele.


- Morangos: abundante em alfa-hidroxiácidos, minerais (potássio, cobre, silício, ferro, iodo, manganês, cálcio, fósforo e magnésio) e vitaminas (C, K, B2, B5, e B9), a fruta favorece a renovação celular da pele e melhora a hidratação do tecido, contribuindo para o combate contra o ressecamento excessivo. Por ser fértil também em antioxidantes, o morango é utilizado vastamente como componente para a fabricação de produtos cosméticos que atuam em prol da jovialidade, maciez, uniformidade, clareamento e firmeza da pele.




- Manga: rica em vitaminas (vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C e vitamina A), a fruta apresenta um ótimo arsenal nutricional que contribui para a manutenção da saúde da pele.
A vitamina A, por exemplo, favorece o clareamento da pele e combate manchas, acnes, cravos, espinhas, sardas e pigmentações do tecido. A vitamina C é um importante antioxidante que age em prol da jovialidade da pele, pois exerce ações que ajudam a reduzir as rugas e sinais de expressão, atuando como um agente anti-idade. Já a vitamina E, também atua como um agente antienvelhecimento, uma vez que apresenta propriedades que diminuem as rugas.





- Cenoura: fonte de fibras, minerais e vitaminas, em especial, a vitamina A, que atua como um bronzeador natural da pele. Essa ação se deve ao fato da cenoura ser fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina está envolvida na produção de melanina, cuja ação favorece o efeito bronzeado na pele. A vitamina ainda é capaz de fortalecer as unhas e contribuir para o crescimento saudável dos fios capilares.




- Couve: fértil em substâncias desintoxicantes que auxiliam na limpeza do organismo, a couve é uma hortaliça que também favorece a manutenção da uniformidade, maciez e beleza da pele. A ingestão regular da hortaliça beneficia a redução do inchaço e favorece a textura da pele. A couve é fértil em vitamina A, que é considerada como um potente antioxidante, pois ajuda a combater os radicais livres e contribui para o retardo do envelhecimento precoce.



- Laranja: considerada como um agente rejuvenescedor por conta dos níveis de vitamina C que contém, a fruta é um ótimo aliado para a manutenção e preservação da beleza da pele. O consumo da laranja contribui para a renovação da pele, ajuda a combater o envelhecimento precoce e a oleosidade da pele, além de favorecer a secagem de espinhas e acnes. A fruta ainda é capaz de ajudar a remover as células mortas da pele, favorecendo sua desintoxicação.
Importante: a laranja é uma fruta cítrica, por isto é importante não se expor ao sol após utilizá-la no formato de mascará facial.


Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/












25 janeiro 2016

Kert Cosméticos




Olá!!!
Hoje estou aqui para falar da Kert cosméticos, a mais nova parceria do blog.
Com tradição no mercado de cosméticos a Kert atua no mercado brasileiro desde 1995 desenvolvendo produtos de alta qualidade para consumidores exigentes e profissionais da beleza.
A empresa prioriza o investimento em pesquisa, tecnologia e ações promocionais. Graças à excelente qualidade de seus produtos e a presteza na divulgação de informações técnicas, a Kert conquistou a fidelidade de consumidores e profissionais de cabelo em todo o país.
Com fruto deste trabalho, que vem sendo desenvolvido ela tem uma linha completa de cosméticos capilares, trabalha dentro das normas de qualidade e dentro dos padrões adotados pelas maiores companhias internacionais do mercado.
Isso significa fórmulas exclusivas, com matérias primas de última geração, dentro da evolução e das mais modernas tendências da indústria cosmética internacional.
Acabo de receber um mimo da Kert, veja:





Keraton: banho de brilho


Keraton banho de brilho é uma mascara hidratante tonalizante, sem amônia e sem oxidantes,que trata e colore seus cabelos. Keraton também realça e dá mais vida á sua cor natural ou reaviva seus cabelos entre colorações, dando vitalidade,maciez e brilho,sem agredir a fibra capilar. Keraton está disponível em 28 cores vibrantes que dão um banho de beleza aos seus cabelos.





Modo de usar:


Lave os cabelos e retire o excesso de água com uma toalha. Coloque luvas e aplique o produto massageando e espalhando uniformemente por todo o cabelo.Cobrir os cabelos com touca de plastico e deixar atuar nos cabelos por 30 minutos. Após o tempo de pausa, enxaugar os cabelos apenas com água, até retirar completamente todo o produto.




O resultado foi maravilhoso,meu cabelo ficou com brilho e  macio. 





Óleo de rícino: crescimento e fortalecimento dos cabelos





Olá!!!
Hoje vou falar dos benefícios do Óleo de Rícino.
O Óleo de rícino está se tornando popular entre os óleos vegetais, pois proporciona inúmeros benefícios para a manutenção e beleza dos cabelos. Essa popularidade está associada às propriedades que o óleo contém que favorecem a hidratação, maciez, fortalecimento, crescimento e nutrição dos fios.
Ele também é conhecido como óleo de mamona, pois é extraído das sementes da mamona (ricinus communis). O cultivo da planta é comum no Brasil e suas sementes são administradas para diversos fins, em especial, para a composição do óleo de rícino que apresenta cerca de 50% do óleo, portanto, a extração não oferece nenhum tipo de toxidade, diferente de outros óleos vegetais.
O óleo de rícino é uma fértil fonte de ácido ricinoleico, vitaminas (rico em vitamina E), ácidos graxos, minerais. Além disso, o óleo contém em sua composição propriedades antifúngicas e antibacterianas, capazes de reforçar a proteção do couro cabeludo. Ambas as propriedades ajudam a manter o couro cabeludo saudável, higienizado e hidratado.
Tais ações favorecem o crescimento de fios capilares saudáveis e resistentes à queda, além de troná-los mais macios e vistosos.




Óleo de rícino benefícios:

- Fortalece os fios capilares;

- Favorece o crescimento saudável dos cabelos;

- Hidrata e nutre os cabelos;

- Ajuda a combater a queda dos fios;

- Diminui a incidência das caspas;

- Revitaliza os fios;

- Forte umectação;

- Contém vitamina E, minerais e ácidos graxos;

- Age contra o ressecamento e pontas duplas;

- Beneficia a circulação sanguínea do couro cabeludo;

- Contém propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Alguns sites e pesquisas indicam que é importante aplicar o óleo de rícino nos cabelos durante três vezes por semana. Essa indicação é feita principalmente para pessoas que desejam combater a oleosidade, pontas duplas dos fios e as caspas. O mesmo recomenda-se para pessoas que almejam melhorar o processo do crescimento dos cabelos ou que desejam corrigir falhas na região das sobrancelhas.
Há inúmeras formas de administrar o óleo de rícino, entretanto, é importante consultar o dermatologista ou profissional cabeleireiro antes de iniciar o seu uso. Caso o objetivo do uso seja voltado para favorecer o crescimento, ajudar a combater a queda, melhorar a hidratação ou favorecer o combate contra as caspas, aplique o óleo diretamente sobre o couro cabeludo e massageie delicadamente durante o período de cinco minutos.
Após massagear suavemente, coloque uma touca e aguarde o produto agir. Geralmente o tempo de ação do produto é de uma hora, porém dependerá do estado atual do cabelo. Após aguardar a ação do produto, enxágue os cabelos e lave-os com seu produto predileto.







23 janeiro 2016

"O escuro " ( Ultimo capitulo)





Olá!!
Hoje é o ultimo capitulo de " O escuro".Quem vencerá a luta do bem contra o mal?
Será que as Scarlett conseguirão se livrar de Arddhu?
Confira de deixe seu comentário.Obrigada!

22 janeiro 2016

Me libertando






Tento dar a volta por cima
e rir das desgraças da vida.
Aos poucos vou me afastando das sombras,
e indo para o caminho da luz.








20 janeiro 2016

Revista Digital de Cultura







Olá!!!
Entrementes é uma Revista Digital de Cultura que foca as quatro áreas do conhecimento humano: Arte, Ciência, Filosofia e Cosmovisão.
E já está disponível (Clique aqui).  E leia a entrevista que fiz com a banda "STREET FOR NOISE".


19 janeiro 2016

FINALISTA




Olá!!!
Ontem de manhã, recebi um email que me fez pensar....
Quem diria, que aquela mina grunge, que na época da escola sentava no canto da sala e quem muitos consideravam Nerd chegaria tão longe.
Hoje aquela mina se tornou escritora, tem 13 livros publicados e participou da 33 RPM - Relicário de Poesia Marginal. Foi editora dos Contos fantásticos da Revista Literária Benfazeja, colaborou com a Revista Pi2 – Politicamente Incorreto Ao Quadrado e atualmente é colunista da Revista Entrementes.
Concorreu a prêmios internacionais e nacionais,ficando por 3 vezes entre os melhores blogs de literatura do país. E pela primeira vez, concorreu na categoria de ARTE E CULTURA, e é finalista.
Já estou entre os 100 melhores na categoria de ARTE E CULTURA, e quero agradecer a todos que votaram... Obrigada!!!
Parabéns a todos os finalistas, nós já somos vitoriosos.E no dia da premiação, estarei lá aplaudindo de pé, não só o Top 3, mas sim todos que participaram.
Nos vemos na entrega do troféu.  BOA SORTE A TODOS!!

18 janeiro 2016

Cândida Mariá






Olá!!
Estou aqui para apresentar a Cândida Mariá, que acaba de fechar uma parceria com meu blog.
Cândida Mariá é uma empresa genuinamente brasileira que produz regatas, batas e blusas femininas, oferecendo peças versáteis e indispensáveis no dia-a-dia da mulher moderna, pois proporcionam infinitas combinações de looks, para as mais variadas ocasiões.
A fábrica está situada em Uberlândia/MG, cidade de localização estratégica e malha viária privilegiada, fazendo com que seus produtos cheguem com facilidade em todos os lugares do país.
Conta com os melhores e mais conceituados fornecedores para desenvolver peças exclusivas com tecnologia, design, conforto e padrão de qualidade único, seguindo as tendências mundiais da moda, mas com a cara e a alma do Brasil.
As peças Cândida Mariá traduzem a versatilidade da mulher moderna, com todo seu charme, estilo e atitude, presentes e marcantes todos os dias, em todas as horas. Vista-se de encanto e conforto, realçando para o mundo a sua beleza tropical, de corpo e alma.
Em breve novidade!!!





16 janeiro 2016

Penúltimo capitulo de " O escuro"



Olá!!
Hoje é o Penúltimo capitulo de " O escuro" .Leila e suas irmãs irão reencontrar Arddhu e terão que enfrentar seus medos.
Perdeu os outros capítulos? Então, segue  os links

1° Capitulo

2° Capitulo

3° Capitulo

4° Capitulo

 Deixe sua opinião!




15 janeiro 2016

Os 5 vilões da realização dos sonhos




Olá!!
Com a chegada de 2016, aumentam as esperanças e a vontade de realizar os sonhos, sejam eles quais forem. A escritora e coach de alta performance Paula Abreu, criadora do “Programa Escolha Sua Vida”, pelo qual já passaram 800 pessoas, ensina como vencer os vilões que se colocam no caminho entre os sonhos e a realização. “Muitas vezes, é preciso tomar uma atitude que não nos permite voltar atrás, e isso dá medo”, conta a coach, que também destaca o medo de tomar uma nova iniciativa e realmente dar certo. “Algumas pessoas deixam de agir não por medo de fracassar, mas exatamente por medo de dar certo, já que poderão ser alvo de críticas ou inveja, por exemplo”, conta. Estes e tantos outros motivos podem levar as pessoas a não agirem de forma definitiva em busca dos sonhos. “A princípio, é difícil sair da zona de conforto, mas quando você sai, você se acostuma a ter sempre um desafio adiante”, explica. A escritora fez uma lista com os cinco maiores vilões da realização dos sonhos, e explica como vencê-los.

1-Rota de fuga


Segundo Paula Abreu, a existência de uma rota de fuga para o seu plano funciona como uma alternativa de voltar à rotina de antes. A coach lembra histórias de séculos atrás, quando alguns desbravadores tinham seus barcos queimados pelos próprios comandantes, para que só restassem duas opções: vencer a guerra ou morrer. “Se sempre deixarmos espaços para recuar, também permitimos a hesitação, o medo e auto sabotagem”, alerta a coach.

2-Procrastinação

O que mais atrapalha a realização de um projeto pessoal ou os passos para mudar o rumo da carreira, por exemplo, é a procrastinação. A escritora explica que procrastinar é diferente de ser preguiçoso. “Muitas vezes estamos trabalhando demais, realizando projetos que não nos interessam realmente e não descansando no sofá, mas acabamos optando por viver em uma rotina que nos deixa enclausurados”, conta. Paula também destaca que é possível praticar a procrastinação produtiva. “Se você se dedicar a vários projetos ao mesmo tempo, você pode se dedicar a algo paralelo no momento em que se cansou de fazer um deles, e assim se dedicar a atividades que possam futuramente fazer parte da atividade adiada, como ler livros ou buscar fontes de inspiração”.

3-A espera pelo momento perfeito

É comum acreditar que, para realizar qualquer sonho que permita atingir a realização e felicidade, são necessárias condições perfeitas. “Esperar os filhos crescerem, ou a renda aumentar, ou aguardar o sentimento de estar preparado acaba gerando ainda mais procrastinação, como se a pessoa estivesse apertando o ‘snooze’ interno”, explica a coach. É importante começar a agir sem esperar. “A hora é agora. Você não precisa de um equipamento caríssimo para filmar, ou tintas especiais para pintar, nem um lugar especial para poder se inspirar. Comece assim mesmo e o resto se ajeita pelo caminho”, aconselha.

4-O tempo, ou melhor, a falta dele

A habitualidade de certas coisas faz com que tenhamos a percepção do tempo como algo quantitativo. Paula Abreu explica que a forma linear com que encaramos o tempo faz com que deixemos de lado a visão qualitativa e passamos a enxergá-lo como quantitativo. “Além de nos esquecermos de que a intensidade com que vivemos o tempo é mais importante que a quantidade, também esquecemos do conceito cíclico com que nossos antepassados mediam o tempo, em fases da lua e estações do ano”, destaca. Segundo a escritora, enxergar o tempo em forma de ciclos faz com que possamos enxergar determinadas atitudes como novas etapas, em vez de “passos para trás”, como alguns enxergam a perda de um emprego, por exemplo.

5-As críticas

Quando se luta por aquilo em que se acredita, e quando se procura viver uma vida que foge dos padrões que muitos da sociedade enxergam como “normal”, as críticas serão inevitáveis, conforme a escritora explica com base em sua própria experiência. “Quando você tem clareza sobre sua vida e firmeza sobre os seus valores, as críticas deixam de te afetar e passam a ser apenas opiniões de quem pensa diferente de você”, ensina. “Se alguma das suas companhias impede o seu desenvolvimento e sua busca profissional, talvez seja melhor se afastar deste tipo de companhia”, finaliza.



Com essas dicas com certeza tudo dará certo. Boa sorte!!




14 janeiro 2016

Wolare Cosméticos




Olá!!!
Hoje vim falar da Wolare Cosméticos a nova empresa parceira do blog.
A Wolare é uma loja multimarcas de cosméticos e derivados situada na Grande Florianópolis.Eles tem os melhores preços do mercado virtual, basta conferir e aproveitar um pouco mais. E você leitor do BLOG JOANA D'ARC ganha desconto de 5%.
O seu código de cupom de desconto de 5% é: DARK16 . Este código é válido por um ano. Cada CPF pode utilizar até duas vezes o código.
Vamos aproveitar meninas!!!!! Venha conferir algumas ofertas!!







Não esqueça use o  seu código de cupom de desconto de 5% é: DARK16.


13 janeiro 2016

Depilação com Linha Egípcia





Olá!!
A depilação com Linha Egípcia é uma Técnica milenar, a depilação com linha surgiu no Egito. Sem nenhuma contraindicação, hoje é oferecida em quase todos os salões de beleza. A linha utilizada deve ser 100% poliéster ou algodão para retirar os pelos, um a um.
Menos agressiva, retira os pelos desde a raiz, não os engrossa e permite arrancar até as lanugens, pelos bem finos e claros que nascem, principalmente, na área do rosto. Além disso, promove uma pequena esfoliação, que proporciona a ativação de colágeno, responsável pela firmeza na pele.
Outro benefício é que, como retira os fios da raiz, a técnica reduz os pelos das áreas atingidas de forma significante e permiti uma duração maior do procedimento, de até 30 dias. “Quem faz uso deste tipo de depilação percebe ótimos resultados, pois elimina até 95% dos pelos, limpando totalmente a região” comenta Luzia Costa, fundadora da Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face.








SOBRE A SÓBRANCELHAS

A Sóbrancelhas, rede de franquias especializada em embelezamento do olhar e da face, foi fundada em 2013 pela esteticista Luzia Costa que, com mais de 10 anos de experiência, desenvolveu uma visão empreendedora e percebeu a necessidade do mercado no setor de estética e beleza, voltado para o serviço personalizado para sobrancelhas. Atualmente, além de oferecer mais de dez serviços especializados, a Sóbrancelhas trabalha com uma linha de produtos próprios. A marca oferece três modelos de negócios, a tradicional loja de shopping, o “Sóbrancelhas Truck” e o pioneiro modelo de quiosque, que a distinguem no mercado.  A rede, que é responsável pela geração de 500 empregos diretos, atende uma média de 85 mil pessoas por mês, com serviços que variam de R$ 25 a R$ 590.



Contato: gerencia@sobrancelhasfranquia.com.br

Telefones: (12) 3426-8727 / 3426-8728



11 janeiro 2016

Lançamento: OE de Artemísia



Oi!!!
Estou aqui para falar de um lançamento, Óleo Essencial de Artemísia acalma o cérebro e o sistema nervoso e atua em crises de epilepsia, Síndrome do Pânico, problemas uterinos, digestivos e dores em geral.
A busca incessante pelobem estar físico e mental proposta pela Aromaterapia acaba de ganhar um poderoso aliado. Após dois anos de intensas pesquisas sobre as propriedades medicinais da Artemísia, a By Samia Aromaterapia lança no mercado um novo Óleo Essencial extraído da Artemisia vulgaris, nome científico dessa planta originária da Europa, conhecida popularmente como losna.
“O produto possui amplas propriedades terapêuticas e seus benefícios alcançam, principalmente, as pessoas que se encontram em estado de estresse negativo”, explica a aromaterapeuta Sâmia Maluf, lembrando que a empresa desenvolveu esse óleo para atender às necessidades das patologias que estão se transformando em síndrome atualmente.
Os Óleos Essenciais restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. “Destinam-se às pessoas que estão fazendo uma opção focada em produtos naturais, em busca de melhor qualidade de vida”, informa a especialista, que tem boas perspectivas quanto ao novo produto, contraindicado apenas para crianças menores de 12 anos e gestantes.

Mente e corpo em sintonia

Com efeitos relaxantes, o Óleo Essencial de Artemísia é 100% puro e beneficia, especialmente, o cérebro e o sistema nervoso. É capaz de acalmar um ataque epilético ou histérico, Síndrome do Pânico, crises de ansiedade, entre outras doenças, inclusive a de Alzheimer, pois ajuda a diminuir a agressividade do paciente. Ele seda aflições nervosas e permite o relaxamento em casos de choque ou hiperatividade, oferecendo aos pacientes boas perspectivas para o controle dessas doenças. Também atua como
estimulante mental, tonificando os nervos.
Para as mulheres, representa uma importante opção de tratamento dos problemas especificamente femininos, como o controle dos hormônios, do ciclo menstrual e seus sintomas, como dores de cabeça, cansaço, dores abdominais e náuseas. O novo óleo melhora as contrações durante o parto, evita a menopausa precoce e mantém a boa saúde do útero pelo estímulo à produção dos hormônios, que protegem do envelhecimento, além de estimular a produção e secreção de leite.
A pele e os cabelos também podem obter bons resultados com as propriedades terapêuticas da Artemísia, em problemas como eczema, acne e psoríase, bem como na queratose actínica, já que o produto promove o crescimento de células saudáveis.
Enfim, o Óleo Essencial de Artemísia estimula quase todas as funções do corpo, ajuda a combater infecções e é muito eficaz na cura de doenças digestivas. Também tem funções diuréticas, agindo principalmente em quadros de hipertensão, obesidade, acúmulo de toxinas no corpo, cálculos renais, reumatismo, artrites e gota. Ele remove o excesso de sal, água, gorduras e toxinas como o ácido úrico. Atua, ainda, como vermífugo, matando vermes intestinais, que prejudicam o crescimento e a absorção de nutrientes pelo corpo.
Apesar de todos esses benefícios, estudos mundiais identificaram que a Artemísia pode ser uma arma eficaz também no combate ao câncer. Usada em fitoterapia chinesa há séculos, a artemisinina, substância extraída da Artemísia, diminui as células cancerígenas da região do pulmão em até 28%. Aliada ao ferro, o índice se eleva para 98%.

Receitas para o bem-estar

A Artemísia é considerada umas das plantas mais completas da flora medicinal. Na Grécia antiga, era dedicada a Ártemis, deusa da fecundidade e da caça e tem uma longa história de uso na medicina fitoterápica. Na antiguidade, também foi utilizada em rituais religiosos.
Extraído por meio de destilação a vapor, o óleo essencial de Artemísia combina bem com os outros óleos essenciais, como Cedro, Olíbano, Gerânio, Gengibre, Grapefruit, Mandarina, Laranja, Hortelã Pimenta, Tangerina, Alecrim, Patchouli e Sálvia Esclaréia.
Segundo Sâmia Maluf, o Óleo Essencial de Artemísia não pode ser ingerido. Seu uso é apenas tópico. Ele permite diversas combinações para diferentes finalidades. Veja:
Pós-banho: Para se obter um efeito nutritivo, a especialista indica misturar oito gotas de Óleo Essencial de Artemísia com quatro colheres de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia ou Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia ou, ainda, Óleo Vegetal de Amêndoa By Samia Aromaterapia.
Escalda-pés relaxante: Misture 15 gotas de Óleo Essencial de Artemísia com 1 colher (sopa) de sal do himalaia. Dissolva essa mistura em 2 litros de água morna e mergulhe os pés, relaxando por 20 minutos.
Massagem contra o inchaço: As pessoas que possuem edemas e retêm muito líquido podem realizar massagens utilizando oito gotas de óleo de Artemísia com quatro colheres de sopa de Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia. No entanto, os que estiverem muito ansiosos devem fazer escalda-pés acima, para acalmar também a mente.
Massagem contra dores e artrite e para aliviar as dores do parto: Dores e artrites podem ser amenizadas adicionando-se oito gotas de Óleo Essencial de Artemísia em quatro colheres de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia. Essa mistura pode ser utilizada em massagem corporal ou como óleo pós-banho (como opção, você pode usar também o Óleo Vegetal de Amêndoa Doce no lugar do Semente de Uva, tudo da By Samia Aromaterapia). Para aliviar as contrações durante o trabalho de parto, as massagens devem ser feitas nas costas pelas acompanhantes, aplicando-se três gotas de Óleo Essencial de Artemísia para cada colher de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia.
Aromatização para portadores da Doença de Alzheimer: Por último, Sâmia Maluf ensina uma mistura específica para os pacientes com a doença de Alzheimer, que deve ser utilizada em aromatização de ambiente com um aromatizador elétrico ou por meio de massagens: uma colher de sopa de Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia e três gotas de Óleo Essencial de Artemísia. 



Sobre Sâmia Maluf e a By Samia Aromaterapia

Sâmia Maluf é formada em Psicologia, mas foi na Aromaterapia e na Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações) que ela se tornou mais conhecida, já que realiza consultoria para empresas e spas em todo o Brasil e em outras localidades do mundo. Palestrante, Professora e Aromaterapeuta, Sâmia ministra cursos em todo o país, ensinando o uso dos Óleos Essenciais e Vegetais puros em benefício da saúde e da estética.
Este conhecimento a levou a fundar a By Samia Aromaterapia, uma empresa que descortinou os benefícios e propriedades da Aromaterapia no Brasil e hoje oferece óleos essenciais, vegetais e cosméticos naturais para uso domiciliar e profissional. Visite o site www.bysamia.com.br.
Em agosto de 2014, nasceu o Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. O objetivo deste centro de conhecimento é divulgar ainda mais a Aromaterapia, incentivando seu uso profissional. Por isso, no espaço, serão ministradas oficinas práticas e teóricas, cursos informativos e de capacitação profissional, além de palestras gratuitas, de caráter beneficente, abertas ao público.


09 janeiro 2016

08 janeiro 2016

7 passos para se dar bem na entrevista de emprego




Olá!!!
Com o crescimento do número de desempregados no país, uma recolocação no mercado de trabalho passa a ser mais competitiva para os candidatos.
A Coach de carreira ensina como se destacar na entrevista de emprego e conquistar o recrutador: o sétimo passo é o grande trunfo para garantir a contratação.
Para se destacar em uma entrevista de emprego, confira algumas dicas da especialista Ana Lisboa no texto abaixo:


1-Ser Pontual

O primeiro passo é chegar sem atrasos. “O horário em que você chega para a entrevista já é o primeiro fator a ser analisado, por isso o ideal é chegar com alguma antecedência”, explica Ana Lisboa. Ainda que não seja indicado chegar muito tempo antes, já que isso demonstraria ansiedade, a coach destaca a importância de não se atrasar. “Se você chega após o horário da entrevista, dá a entender que vai se atrasar sempre para o trabalho”, explica. 

2-Vestir-se corretamente

Embora cada profissão tenha um código de vestimenta diferente, Ana Lisboa destaca a importância de não exagerar. “Bermudas, shorts e saias curtas são proibidos na entrevista”, reforça. A coach também lembra que algumas mulheres chegam a exagerar na maquiagem ou utilizar roupas mais apropriadas para festas. “O ideal é não exagerar, se vestir de forma sóbria e estudar as regras de vestimenta da empresa”, ensina. 

3-Adequar o comportamento

A preocupação com o tom de voz e as palavras deve ser redobrada no momento da entrevista. “É possível que uma variação no tom de voz ou alguma palavra mais ofensiva afaste o entrevistador, por isso é importante estar atento a isso”, explica a coach. “Gírias e expressões jovens precisam ser evitadas, pois o recrutador precisa entender que você sabe ser sério e profissional, mesmo que a empresa tenha um ambiente descontraído no dia a dia. Seja você mesmo, mas com adequações”, destaca. 

4-Responder de forma coerente e concreta

Ao longo de uma entrevista de emprego, o candidato não deve cair em contradição. “As respostas jamais devem ser vagas ou incoerentes”, destaca a especialista. “Um candidato bem preparado sabe explicar de forma sucinta aquilo que fazia nos empregos anteriores, bem como os sonhos ou metas profissionais”, ensina. Por isso, é importante pensar nas respostas para estas questões logo que for iniciada a busca por um novo emprego. 

5-Interessar-se pela empresa

Antes de ir à entrevista, é crucial saber o máximo possível sobre a empresa. Quem é o presidente ou diretor? Qual o método de trabalho e a história da companhia? “Busque por notícias sobre a empresa na internet e pesquise sobre ela, tanto no site oficial quanto em outros”, sugere Ana Lisboa. “Além de ir à entrevista com informações, você terá material para fazer perguntas interessantes, de forma a gerar empatia com o entrevistador”, explica.

6-Ter interesse verdadeiro pela vaga

Ana Lisboa destaca a importância de demonstrar interesse pela vaga a ser preenchida. “Após passar pela entrevista, você pode tirar algumas dúvidas sobre a vaga, a forma como o trabalho é conduzido, ou qualquer outro detalhe que possa ser interessante para você”, explica a coach, que destaca a importância de não questionar ao longo da entrevista e de perguntar, antes, se pode fazer perguntas. “Dependendo do processo, o momento de tirar este tipo de dúvida pode vir depois, por isso é importante ser cuidadoso e não exagerar nas perguntas, apenas demonstrar interesse”. 

7-Enxergar a entrevista como uma negociação

Segundo Ana Lisboa, o grande trunfo para se dar bem em uma entrevista de emprego é posicionar-se como alguém que está indo para uma negociação. “A maioria das pessoas vai a uma entrevista em posição de inferioridade, e isso já determina alguma postura do candidato”, explica a coach. Ao chegar em uma entrevista como alguém que vai negociar uma troca, na qual a empresa oferece um emprego com atividades e remuneração, e o candidato oferece seu trabalho, experiências e competências, é possível analisar a situação de maneira mais fria e racional, conforme ensina a coach. “Quando se tem essa postura, o candidato tem compreensão sobre sua capacidade e sobre quanto vale seu trabalho, e por isso vai ter compreensão sobre o resultado do processo de seleção”, conclui.

Boa Sorte!!!

06 janeiro 2016

HIDRATAÇÃO CAPILAR EXTRATO DE QUIABO 1000G



Olá!!
Meninas hoje vim falar da Hidratação de Quiabo da Black Fix, sempre vi mas nunca comprei. Até que fazendo compras em uma perfumaria encontrei,  na internet você encontra por 50 reais ou mais. Recomendo é maravilhosa.
A hidratação profunda de Quiabo é desenvolvida para todos os tipos de cabelos. Sua formula contém extrato de quiabo, fortalece a raiz e promove o crescimento dos cabelos.
Modo de usar:
Aplique nos cabelos úmidos massageando bem,deixe agir por 10 minutos em touca térmica ou vaporizador e enxágue.



Eu adorei!! Meu cabelo ficou com brilho,soltos e macios. E com um delicioso perfume, super recomendo.