Siemens promove evento "Future Talks+ Mais Diversidade, Mais Inovação" para debater heterogeneidade no mercado de trabalho - Joana D'arc

Destaques

18 agosto 2018

Siemens promove evento "Future Talks+ Mais Diversidade, Mais Inovação" para debater heterogeneidade no mercado de trabalho






A Siemens, uma das líderes mundiais em soluções de digitalização, promove na próxima segunda-feira, dia 20, em São Paulo, o evento "Future Talks+ Mais Diversidade, Mais Inovação", um debate com especialistas para discutir a importância da heterogeneidade para a inovação no Brasil, sobretudo no mercado de trabalho. Voltado para jovens, incluindo aqueles que estão buscando sua primeira oportunidade na carreira, e influenciadores online, o evento será realizado no Unibes Cultural, no bairro do Sumaré, em São Paulo, das 19 às 22 horas e será transmitido pelas redes sociais da companhia.
O evento terá abertura feita pela diretora de Recursos Humanos da Siemens no Brasil, Sylmara Requena. Os debates serão mediados por Natalia Cuevas, trainee da companhia, e contará com a presença de Ronaldo Tenório, publicitário especializado em comunicação estratégica, cofundador e diretor executivo da Hand Talk,startup que criou um aplicativo que conecta surdos e ouvintes, e foi considerado pela ONU o melhor app social do mundo. Quem também participará do debate será Fábio Mariano Borges, mestre em Sociologia do Consumo, que atua há 25 anos com comportamento do consumidor, estudos etnográficos, consumer insights e trends, além de inclusão da diversidade e consumo cidadão junto às empresas. Além disso, a jornalista e influenciadora digital corporativa Neivia Justa, curadora de conteúdo com 28 anos de experiência e conhecimento em liderança feminina em empresas como Timex, Natura, Schincariol, Goodyear e J&J, onde liderou áreas e times de Marketing, Comunicação, Responsabilidade Social Corporativa e Diversidade & Inclusão, também estará presente.
"A diversidade é o caminho para a inovação, por permitir a colaboração de pessoas com diferentes maneiras de pensar, experiências e atributos individuais", explica Sylmara Requena. "Como uma empresa global, a Siemens permite um ambiente aberto e valoriza a diversidade de sua força de trabalho", reforça a executiva. "No Brasil, a empresa está intensificando suas iniciativas voltadas para o tema e já colhe resultados concretos – o índice de mulheres em cargos de liderança na companhia no Brasil é de 21% e a meta é chegar a 30% até 2020".
Na ocasião, um estande do Programa de Desenvolvimento de Talentos da Siemens será montado no local, dando oportunidade aos jovens de conhecer o programa de estágios da companhia, que está com inscrições abertas.
Para a Siemens, a diversidade é um dos pilares para o desenvolvimento da inovação no Brasil. Com quase 6 mil funcionários no país, a companhia acredita que o capital humano é seu maior patrimônio e que seu maior legado são os seus colaboradores. Uma vez que tem seu foco em inovação, a Siemens investe em programas de entrada, que vão desde estágios ao desenvolvimento de programas de educação continuada para seus executivos. "Levamos muito a sério a diversidade e investimos constantemente no desenvolvimento de futuros talentos", acrescenta a diretora de RH da companhia.


Sobre o Grupo Siemens no Brasil

A Siemens está presente no Brasil há 150 anos e faz parte de um conglomerado global de tecnologia que se destaca pela excelência em engenharia, inovação e qualidade. Fundada na Alemanha em 1847, a Siemens atua em mais de 200 países com foco nas áreas de eletrificação, automação e digitalização. Uma das maiores produtoras mundiais de tecnologias voltadas à eficiência energética e à economia de recursos, a Siemens é líder no fornecimento de soluções eficientes de geração e de transmissão de energia, pioneira em soluções de infraestrutura, automação, drives e softwares para a indústria. A empresa também é uma provedora líder de equipamentos médicos de imagem - como tomografia computadorizada e sistemas de imagem por ressonância magnética - e líder em diagnósticos laboratoriais, bem como em TI clínica.

As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1905, ocorria a fundação da empresa no País. Ao longo de sua história no Brasil, a Siemens contribuiu ativamente para a construção e para a modernização da infraestrutura. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada nacionalmente, 30% dos diagnósticos digitais por imagem realizados no Brasil e estão presentes em 2/3 de todas as plataformas offshore brasileiras projetadas nos últimos 10 anos. Atualmente, a empresa Siemens conta com 12 fábricas e sete centros de Pesquisa e Desenvolvimento espalhados por todo o território nacional.




Nenhum comentário:

Postar um comentário