BOLO DE CANECA COM GELEIA DE MORANGO HOMEMADE - Joana D'arc

Destaques

19 julho 2018

BOLO DE CANECA COM GELEIA DE MORANGO HOMEMADE


Parte integrante do livro ‘Homemade – Receitas para Comemorar’ (alusivo aos 50 anos da empresa, que traz ideias de como preparar pratos criativos e surpreendentes com produtos da marca), o bolo de caneca é uma boa dica para uma sessão de TV nas tardes de férias. Confira receita desenvolvida pela Homemade Alimentos:

Ingredientes:

1 ovo

3 colheres (sopa) de óleo

4 colheres (sopa) de açúcar

4 colheres (sopa) de leite

4 colheres (sopa) de farinha de trigo

1 colher (café) de fermento em pó

Recheio e cobertura: 100g de Geleia de Morango Homemade

Modo de preparo: Coloque o ovo em uma caneca e bata bem com o garfo. Adicione o óleo, o açúcar, o leite e bata mais até incorporar todos os ingredientes. Acrescente a farinha e o fermento. Mexa delicadamente. Leve ao micro-ondas em potência máxima por 3 minutos.
Aguarde esfriar. Desenforme e monte o bolo em outra caneca, alternando com camadas de Geleia de Morango Homemade. Cubra com geleia e sirva.

Tempo de preparo: 30 minutos

Rendimento: 1 porção



Sobre a HOMEMADE - A marca foi criada em 1968 por um barão europeu, que desenvolveu a receita em seu sítio em Campos do Jordão, região serrana do estado de São Paulo. A marca HOMEMADE foi adquirida pela CICA no final da década de 70, o que expandiu sua distribuição para todo Brasil. No final da década de 90, após um período de pulverização do mercado e entrada de produtos importados no país, dois empresários paulistanos compraram a marca e fizeram questão de resgatar o conceito presente desde os primórdios da fabricação das geleias – ‘feito em casa’ - como forma de preservar o verdadeiro sabor que a natureza proporciona.





Nenhum comentário:

Postar um comentário