Surpreenda seus clientes começando pela embalagem - Joana D'arc

Destaques

20 janeiro 2018

Surpreenda seus clientes começando pela embalagem

Assunto que é muito importante principalmente para o e-commerce, dar a devida atenção ao processo de escolha e determinação de suas embalagens plásticas e caixas de papelão com certeza é um tópico indispensável para quem deseja ter sucesso junto ao cliente.
Afinal, é possível unir a criatividade à economia financeira formando e estreitando laços com clientes! O que era para ser apenas uma “obrigação”, passa a ser um investimento minuciosamente planejado e que trás resultado!
Interessado em descobrir como é possível surpreender os clientes começando justamente pela embalagem, seja ela uma embalagem plástica ou uma caixa de papelão? Continue acompanhando este artigo e confira dicas sobre o assunto que vão dar um up na sua relação com o cliente a partir deste cuidado!



O sucesso começa com as embalagens

Primeiramente, vale dizer que qualquer que seja a sua embalagem, ela é o primeiro contato que o cliente tem com o seu produto.
Quando a empresa envia uma encomenda por correio ou transportadora, a primeira coisa que o cliente recebe, de fato, é essa caixa de papelão ou embalagem plástica. O produto – a mercadoria em si – será conhecida apenas um pouco depois!
Do trajeto da portaria ou da rua até dentro de casa, o cliente tem tempo de observar muito bem a embalagem! Ele lê o que vem escrito nela e, mesmo que de forma inconsciente, avalia absolutamente tudo!
Aí está justamente a oportunidade de impressionar! Mesmo que o tempo seja curto – em breve a embalagem será aberta e irá para o lixo – é possível otimizar este espaço e este tempo junto ao cliente!
A embalagem plástica deve ser bonita e trabalhada, afinal o sucesso da sua empresa começa justamente pela embalagem! Não economize se economizar for sinônimo de perder uma grande oportunidade!



Caixas de papelão agregam valor ao produto e fidelizam

Uma opção bastante utilizada e recorrida para o envio de encomendas é a embalagem em caixas de papelão, pois garantem maior segurança para o produto que está sendo transportado.
O que muitos empreendedores e empresários ainda não enxergaram é que a caixa de papelão pode ser uma opção de marketing e propaganda para a empresa! Mais do que uma embalagem que protege, ela deve ser tratada como um “algo a mais” que estará em contato direto com o cliente!
Algumas boas ideias para utilizar nas caixas de papelão é destacar a marca da empresa – caso não seja necessário o sigilo – e também deixar uma mensagem bem elaboradora e direcionada ao cliente que receberá o conteúdo!



Dicas para criar uma boa embalagem

E se você quer ver dicas, com certeza está no lugar certo! A seguir estão elencadas algumas boas opções de como criar uma embalagem, sejam embalagens plásticas ou caixas de papelão, para enviar seus produtos e mercadorias até seus compradores. Confira:

1. Acrescente as informações necessárias

Uma embalagem completa vem com informações completas sobre o produto e sobre a empresa. Na parte externa, uma boa dica e opção é investir em colocar um resumo da história da empresa ou alguma curiosidade a fim de aproximar mais o cliente.

2. Considere o cliente

Evidentemente que na hora de escolher qual a melhor embalagem é indispensável saber exatamente quem é o seu público, pois as ideias podem variar conforme tais grupos. Adolescentes e jovens no geral poderão receber embalagens mais vibrantes e chamativas ao passo que nem sempre os mais velhos gostam deste estilo.

3. Ela deve ser prática

Mesmo que as embalagens plásticas e caixas de papelão possam ser utilizadas como meios de comunicação e estreitamento de laços, é importantíssimo que ainda assim elas se mantenham práticas! Afinal, o exterior só entreterá por pouco tempo e o que está dentro é o que realmente importa.

4. Pense na beleza e elegância

Que tal dar um toque de elegância e beleza para a embalagem que está sendo entregue? Acredite: Isso fará com que sua empresa se destaque! Afinal, hoje em dia muitos negócios embrulham de qualquer jeito a fim de apenas “despachar” logo.

5. Preveja o caminho a ser percorrido

Por fim, avalie sempre o caminho que será percorrido da empresa até o cliente a fim de seu produto chegue em perfeitas condições. Locais mais longe ou que se utilizam de vários modais, podem exigir maiores cuidados, por isso sempre considere tais pontos para estabelecer a embalagem ideal.

Planeje e ganhe pontos com a embalagem

Como você pode ver ao longo de todo este conteúdo, pensar na embalagem é tão importante quanto garantir que a encomenda chegue sempre dentro do prazo, ou até mesmo antes, para satisfazer ao cliente.
Quer inovar suas embalagens plásticas e criar caixas de papelão que serão um excelente primeiro contato com o cliente? Saiba mais! Entre em contato agora mesmo e obtenha melhores resultados através dos investimentos certos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário