Equaliv lança Proteína isolada com tecnologia alemã exclusiva no mercado brasileiro - Joana D'arc

Destaques

02 janeiro 2018

Equaliv lança Proteína isolada com tecnologia alemã exclusiva no mercado brasileiro

Body Protein contém formulação à base de peptídeos de colágeno para o aumento da massa corpórea, emagrecimento, aumento da força e recuperação pós-treino com conceito “Clean Label”.


Os consumidores brasileiros passam a ter acesso ao primeiro produto disponível no mercado interno com uma tecnologia exclusiva no país que vem se tornando tendência mundial como opção ao Whey Protein. O Body Protein, lançamento da Equaliv, é uma Proteína isolada à base de peptídeos de colágeno que contribui para o aumento da massa corpórea, emagrecimento, aumento da força e recuperação pós-treino.
A inovação tecnológica em sua formulação, porém, não é a única vantagem apresentada pelo Body Protein. Produzido sob o conceito “Clean Label”, a nova proteína da Equaliv contém uma formulação única, livre de carboidratos, de sabor neutro, sem edulcorantes e acidulantes.
O Body Protein não apresenta proteínas provenientes do soro do leite, sendo assim pode ser consumido por todas as pessoas que apresentem intolerância à lactose. “Pela primeira vez contamos com um produto à base de proteínas livre de todos os componentes que fazem com que o consumo das versões convencionais à base do soro do leite de forma desregulada ou por longos períodos possa apresentar riscos à saúde de seus usuários como danos aos rins e ao fígado, aumento de peso, envelhecimento precoce, oleosidade na pele, entre outros problemas”, diz Caroline Sommer, diretora técnica da Equaliv.

Além de mais saudável, mais eficiente

O Body Protein passou por testes que comprovam 50% de aumento na efetividade dos treinos na comparação com pessoas que não ingeriram proteínas.
Os resultados primários do estudo apontaram redução significativa de gordura corporal e ganho de massa muscular, em relação aos pacientes que utilizaram placebo. A perda de gordura nos pacientes que utilizaram o Body Protein (5,25 kg) foi 50% superior aos indicadores dos que consumiram placebo (3,5 kg). Já o ganho de massa magra nos que utilizaram o Body Protein (4,25kg) foi 42% superior aos que utilizaram placebo (3 kg).


Onde encontrar:

O Body Protein pode ser comprado em e-commerces de diversas redes de farmácias e suplementos alimentares. Também pode ser encontrado em lojas físicas de suplementos alimentares, produtos naturais e farmácias. A Equaliv também tem realizado parceria com academias, estúdios especializados em eletroestimulação, e clínicas de nutricionistas.

Custo benefício na apresentação

Além de mais saudável e eficaz, Body Protein possui apresentação diferenciada da maior parte das proteínas disponíveis no mercado. Com uso diário de 15 gramas, metade do recomendado para as proteínas convencionais (30 gramas), sua embalagem contém 300 gramas e preço médio estimado entre R$ 100,00 e R$ 120,00. No scoop de 15g obtém-se 13,5g de proteína.



Saiba mais sobre Body Protein

Podemos dizer que o Body Protein é a proteína do colágeno hidrolisada, que garante melhor aproveitamento pelo organismo? É uma proteína hidrolisada, e isolada e concentrada, à base de peptídeos de colágeno. Por ser hidrolisada garante uma absorção mais rápida e efetiva pelo organismo. Além disso, vale ressaltar que por ser à base de peptídeos de colágeno e não do soro do leite, Body Protein não contém lactose como os Whey disponíveis no mercado, desta forma atingimos todo o público intolerante a lactose, problema cada dia mais corriqueiro na população em geral.
Como podemos explicar melhor a tecnologia que diferencia o Body Protein dos demais colágenos hidrolisados? O Body Protein possuí em sua formulação o Body Balance, uma tecnologia alemã exclusiva que visa maior ação, utilizando menor concentração de peptídeos de colágeno por porção. Uma vez hidrolisado, o diferencial está no isolamento desses peptídeos e sua concentração. Ou seja, uma vez quebrada, hidrolisada a molécula maior, outras menores são originadas. Nem todas elas têm aplicação específica para o músculo – principal proposta do Body Protein. Pensando nisso, a tecnologia citada se propôs a separar os fragmentos específicos de ação no músculo e concentrá-los, mostrando que importa a qualidade e não só a quantidade de peptídeos de colágenos no consumo diário.
Ela tem todos os aminoácidos essenciais que o Whey carrega? Sim, a sua composição é bem completa em relação a cadeia de aminoácidos possuindo ao todo 12, sendo alguns essenciais, como Leucina, Isoleucina e Valina; e não essenciais, como Ácido Aspártico, Ácido Glutâmico, Alanina, Arginina, Fenilalanina, Glicina, Hidroxilisina, Hidroxiprolina, Histidina, Lisina, Metionina, Prolina, Serina, Tirosina, Treonina.
Quando se fala em placebo nos testes que foram realizados, o que isso quer dizer? Comparou o Body Protein com algum Whey? O uso do placebo se refere à exposição de pessoas selecionadas ao uso de uma porção que consideram ter adicionado o Body Balance, mas que na verdade não possui o ativo e seu consequente efeito, ou seja, que não tem a capacidade de promover ação no organismo.Em nossos estudos, comparamos o Body Protein com placebo de estudo e Whey (esse não divulgado por questões éticas). Para a realização, foram selecionados homens saudáveis de 35 a 64 anos sem deficiência proteica. Os mesmos foram separados em três grupos e suplementados com 15g diárias de cada um dos princípios ativos selecionados: Body Protein, Whey e Placebo. Além disso, os mesmos foram submetidos a atividades diárias de 1 hora ao dia, 3 dias na semana, pelo período de 3 meses. Os resultados apurados foram surpreendentes: o Body Protein foi cerca de 30% mais efetivo que o Whey Protein, nesse caso o seu concorrente direto. Ao todo foram 5.2kg de gordura eliminada e 3.3kg em ganhos de massa magra. Além disso, foi superior no aumento da potência muscular (força) e mais efetivo na recuperação pós-treino. Em todas as vertentes, Body Protein se mostrou muito mais expressivo sobre o placebo de estudo.


Sobre a Equaliv, uma marca Althaia

A Equaliv é uma empresa da Althaia especializada em nutracêuticos e suplementos alimentares. Grupo 100% nacional, a Althaia nasceu em 2010 formada por profissionais com grande experiência na indústria farmacêutica, entre elas seu controlador, Jairo Yamamoto. Um dos mais bem-sucedidos executivos do setor, Yamamoto foi presidente da farmacêutica Medley entre os anos de 1999 e 2010, além de ser apontado pelo mercado como responsável por elevar a companhia comprada pela Sanofi em 2009 da 85ª posição para 2ª posição no ranking entre as maiores indústrias farmacêuticas do país.
Com rígidos padrões de qualidade e o emprego de alta tecnologia aliada às principais certificações do mercado, a Althaia é pioneira no lançamento de vários medicamentos genéricos, de marca e no desenvolvimento de modernos nutracêuticos da marca Equaliv. Uma indústria farmacêutica aplicando a excelência de seus processos de qualidade no mercado de suplementos nutricionais.



Um comentário: