AMOR, PANETONE E UM FELIZ NATAL! - Joana D'arc

Destaques

06 dezembro 2017

AMOR, PANETONE E UM FELIZ NATAL!


Para um Natal saboroso e feliz, o melhor panetone tradicional do Brasil já está disponível em São Paulo.São poucas unidades vendidas apenas sob encomenda.
Histórias de amor sempre são saborosas, despertam sentimentos nobres. Quando estamos próximos ao Natal, então tudo fica ainda mais doce, perfumado e com sabor de felicidade.
Muita gente gosta de panetone, entretanto poucos conhecem sua origem. Há diferentes versões, dentre as quais pontua como a mais próxima da verdade a que conta um caso de paixão à primeira vista.
No século XV, na cidade de Milão, noroeste da Itália, um jovem de uma família nobre enamorou-se por uma plebeia, filha de um modesto padeiro. O pai da moça, temendo que a filha passasse decepções, foi contra a relação entre os dois.
O rapaz, determinado a conquistar sua amada, disfarçou-se de aprendiz de padeiro e conseguiu um emprego com o pai dela.  Tão logo aprendeu o ofício, resolveu criar um pão especial, diferente, capaz de impressionar o patrão. Foi assim que desenvolveu um processo de fermentação diferente, colocou na massa frutas e deu ao novo produto um formato de cúpula de uma catedral.
Um sucesso! Para conquistar definitivamente o futuro sogro, o jovem padeiro deixou que todos acreditassem que o novo e delicioso pão doce era uma invenção do Sr. Toni, pai da moça. Não demorou para toda a cidade fazer fila na padaria buscando o “pane del Toni”, que mais tarde se popularizou sob a denominação de “panetone”. O rapaz e a moça não apenas se casaram, como seu amor eternizou-se e se espalhou pelo mundo levando sabor ao Natal de milhões de pessoas.
Embora tenham, ao longo dos anos, surgido novas receitas, algumas até exóticas, a tradicional permanece forte na preferência de todos, incluindo os mais exigentes gourmets. Mas, nem todas são iguais...

LEGÍTIMA RECEITA ITALIANA

No Brasil, mais exatamente em São Paulo, a melhor receita verdadeiramente italiana é a do chefe Massimo Ferrari. Sim, aquele mesmo do excelente restaurante da Alameda Santos. Sua mãe, dona Maria, imigrante italiana, sempre deliciou os amigos e clientes com um panetone diferente.
Há décadas na antiga casa, e há nove anos no Felice e Maria (Rua Helion Póvoa, 45/65 - Vila Olímpia), Massimo e sua equipe seguem repetindo a exata receita da mama. Fermentação natural, um pouco mais de boa manteiga, umidade na medida certa, aroma envolvente, frutas de qualidade e uma cobertura sensacional, feita com amêndoas selecionadas e suavemente crocante. Entretanto, com o mesmo carinho da dona Maria, um ingrediente cada dia mais raro e que faz a diferença.

SERVIÇO

O produto é fabricado em uma parceria única entre o respeitado restauranter e a Bauducco, uma das melhores indústrias desse segmento no mercado. São poucas unidades produzidas a cada ano, todas com um quilo, e vendidas apenas por encomenda.
Para comprar os apreciadores podem utilizar os seguintes meios:



Tel.: (11) 3849-2504



Nenhum comentário:

Postar um comentário