Mulher quase fica cega depois de maquiagem temática de Halloween - Joana D'arc

Destaques

01 novembro 2017

Mulher quase fica cega depois de maquiagem temática de Halloween

Era como se lâminas de barbear estivessem cortando meus olhos", descreveu a jovem. Especialista alerta para importância de evitar o contato de produtos diretamente com os olhos.


O que era para ser uma ocasião divertida se tornou um pesadelo no hospital. É que conta o relato de Emmajane Duffy, de Glasgow, Escócia, sobre sua experiência no último Halloween, até então sua data comemorativa predileta. Com a caracterização temática, a moça não esperava ter danos permanentes em sua visão, como conta o Daily Mail.
No ano passado, para celebrar o Dia das Bruxas, a mulher se fantasiou de palhaço e fez uma maquiagem especial. Para complementar a produção, Emmajane acrescentou glitter sobre a sombra que havia aplicado nas pálpebras. Parte do glitter caiu dentro dos olhos, causando incomodo e irritação na região instantaneamente. "No início, pensei que um pouco de brilho havia caído nos meus olhos, e que isso causava coceira, mas logo percebi que algo mais sério estava acontecendo", relatou para o jornal.
Era uma reação alérgica e em poucas horas os olhos já estavam inchados e praticamente fechados. Foi preciso ir rapidamente para o hospital. "Parecia que um pedaço de vidro estava no meu olho – eu estava com uma dor terrível. Era como se lâminas de barbear estivessem cortando meus olhos", relembrou. Os olhos de Emmajane estavam fechados quando o brilho arranhou as córneas, deixando a necessidade do uso de óculos para toda a vida.



Especialistas alertam que o uso de maquiagem na região dos olhos deve ser feito com cautela e, principalmente, com produtos de qualidade. "É preciso ter atenção quando a maquiagem é nesta região. Os produtos não devem ter nenhum tipo de contato com os olhos e deve-se evitar o máximo que eles caiam dentro dos olhos", ressalta a médica oftalmologista Fabiola Gavioli, do CBV Hospital de Olhos.
Outras observações médicas importantes incluem observar a procedência e a data de validade de todos os produtos utilizados na maquiagem. Além disso, para evitar qualquer acidente com os olhos é preciso remover toda a pintura antes de dormir.
Caso surja algum desconforto ou irritação intensa após o uso de maquiagem como irritação nos olhos, coceira e ardência, o indicado é retirar a make e lavar imediatamente a região com soro fisiológico ou água filtrada. "Se não houver melhora dentro de algumas horas, o ideal é procurar atendimento médico para verificar se não houve alguma alergia ou infecção", explica a oftalmologista que é membro do Conselho Brasileiro de Oftalmologia.
Depois de passar por um incômodo procedimento no hospital, Emmajane oferece um conselho para quem optar por uma superprodução para a data. "Quero avisar aos outros para se cuidarem e não usarem produtos baratos e sem qualidade, principalmente ao se prepararem para o Halloween. Estou feliz por não ter perdido minha visão", finalizou na publicação do Daily Mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário