Andreani inaugura a expansão das instalações em sua Central de Operações Logísticas em Embu - Joana D'arc

Destaques

09 novembro 2017

Andreani inaugura a expansão das instalações em sua Central de Operações Logísticas em Embu


Painel temático sobre logística e inovação e apresentação de tango marcaram a inauguração;
Com as novas instalações, a Central de Operações Logísticas abrangem uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. Um investimento de R$15 milhões.



 O Grupo Logístico Andreani, fornecedor de soluções integradas de logística com alto valor agregado, inaugurou a expansão de sua Central de Operações Logísticas localizada em Embu das Artes (SP). Para marcar o momento, foi realizada uma cerimônia inaugural que contou com a presença de uma delegação vinda especialmente de Buenos Aires, Argentina. Na lista constavam Oscar Andreani, Presidente do Grupo Logístico Andreani; Veronica Andreani e Pablo Andreani, Diretores; Carlos Cirimelo, CEO; Fernando Correa, Gerente Geral da Andreani Brasil; Andres Arfuch e Fabian Yannone, diretores; e Alejandro Pozzo, Gerente de Comunicação Institucional. 




"Nossa empresa veio para o Brasil em um momento que a Argentina estava em crise. Hoje esse momento é o contrário. Acreditamos que o país se recupera e nossa colaboração com esse projeto de logística global contribuirá gerando novos empregos e oportunidades para as famílias brasileiras na região", citou Oscar Andreani. “Andreani fez uma extraordinária contribuição para a nossa região. A logística e seu desenvolvimento e expansão são fundamentais para o nosso crescimento”, pontuou Alcionei Miranda Feliciano, Secretário de Indústria e Comércio de Embu das Artes, representando o Prefeito Ney Santos.



A nova incorporação de 13.000m2 exigiu um investimento de R$15 milhões de reais, consolidando, desta forma, a operação de logística de Andreani no segmento farmacêutico no Brasil. A unidade abrange uma área total de 26.000m2, 54 cais para recepção/expedição e três salas frias. A inauguração da Central de Operações Logística também contou com a presença especial de alguns convidados ilustres como: Luis Castillo, Cônsul Geral da Argentina em São Paulo, Deputado Márcio Camargo (PSC/SP), Luis Gustavo Napolitano, Secretário de Trabalho e Emprego de Cotia, colaboradores do Grupo Logístico Andreani Brasil entre outras autoridades políticas e empresariais.




O evento foi aberto oficialmente de uma forma inovadora: com a realização do painel temático “Desafios logísticos e Inovação no Brasil’. Debateram temas importantes à cadeia de logística de saúde os empresários: Álvaro Carvalheira, Diretor de Supply Chain da Abbott; Jorge Ryzwaniuk, Diretor de Supply Chain da Novartis; Marcelo Roma, representante da Integration Consultoria; e Fernando Correa, da Andreani Brasil. A mediação ficou a cargo de Carlos Cesar Meireles Vieira Filho, Presidente Associação Brasileira dos Operadores logísticos (ABOL).



Na sequência foi apresentado um vídeo institucional contando a evolução da operação e expansão do Grupo Logístico Andreani na região. Dois momentos marcaram o fim da cerimônia de inauguração, um corte de fita simbólico realizado pelo presidente do Grupo Logístico, Oscar Andreani, diretores e representantes convidados, e a bênção nas instalações feita pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora do Rosário de Embu das Artes. O CEO, Carlos Cirimelo, fez um brinde especial convidando os presentes a prestigiarem o coquetel com um menu especial que ofertava empanadas argentinas. Além disso, todos assistiram uma bela apresentação de Tango.



Sobre o Grupo Logístico Andreani

É a empresa líder em logística na Argentina, que investe fortemente na aplicação e desenvolvimento de tecnologia para fornecer soluções diferenciais para setores de alto valor agregado: laboratórios farmacêuticos, cosméticos, tecnologia e telecomunicações, entre outros. Por sua vez, sua experiência no segmento postal posiciona-a como uma das principais empresas para entrega e gerenciamento no canal doméstico. Também opera no Brasil, onde desenvolveu sua própria estrutura nos principais pontos industriais do Sul e Sudeste.
Através de uma das suas empresas dedicadas ao desenvolvimento imobiliário, a Norlog realizou a Plataforma Logística Industrial Tigre. Por sua vez, a Fundación Andreani realiza programas culturais e educacionais; e contribui com ações solidárias através da contribuição dos serviços. Com uma área instalada total de 696.116 m2, mais de 5.500 funcionários trabalham na empresa. Sua carteira comercial ultrapassa 1.000 clientes, entre os quais: Abbott Laboratories, Arcor, Banco Hipotecario, Banco Santander Rio, Black & Decker, Claro, Farmanet, Godrej Group, Hewlett Packard, Johnson & Johnson Medical, Massalin Partics (Philip Morris), Merial, Cosméticos Natura, Schneider Electric, Telecom, Telefónica, YPF, entre outros. Possui um estacionamento para 1259 unidades de transporte e um faturamento estimado para 2017 de $6.900 milhões de pesos argentinos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário