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Whey Protein

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10 outubro 2017

A suplementação é muito comum entre praticantes de esportes físicos. A musculação se destaca entre os mais comuns, e para garantir uma melhor performance e nutrição completa, diversos suplementos alimentares são adotados no dia a dia.
Este é um suplemento reconhecido como completo, pois, além de fornecer as proteínas de qualidade, ele contribui com agentes que favorecem a síntese proteica, como os aminoácidos essenciais para a boa hipertrofia.
O Whey Protein oferece proteína extraída do soro do leite, mas essa não é a única especificidade do suplemento proteico, pois é possível encontrar categorias ainda mais específicas, as quais você poderá conhecer um pouco mais a seguir.
O Whey Protein pode ser consumido como pré e pós treino, podendo ser consumido em lanches intermediários e/ou combinado com outros alimentos pertencentes ao plano alimentar particular.
O suplemento pode auxiliar no controle de apetite. Adicionando o Whey em uma das refeições, você controlará a caloria a ser consumida, e ele poderá auxiliar na saciedade até o horário da próxima refeição, evitando calorias extras que comprometeriam os objetivos de sua dieta.
O segredo para obter benefícios do Whey Protein para os músculos é escolher a categoria adequada para os seus objetivos. O nível de absorção pode variar de acordo com as categorias, reparando os músculos de diferentes formas.



Tipos de Whey Protein:



 Whey Protein Concentrado:

Recomendado para quem quer ganhar massa muscular sem gastar muito dinheiro, já que é a opção mais em conta financeiramente falando. Isso se deve ao custo para elaboração desse Whey ser reduzido, pois essa versão passa apenas pelo processo leve de filtragem, citados anteriormente como Microfiltração e Ultrafiltração. Resultando em 70 a 80% de proteínas e dividindo o resto entre carboidratos e gorduras.

Ainda sim esse tipo de Whey Protein contém grande quantidades de BCCAs e glutaminas, além de a maior parte das frações peptídicas serem mantidas. Essas partículas são responsáveis por muitas funções do nosso organismo e melhoram nossa imunidade já que possuem ações antioxidantes.



 Whey Protein Isolado: 



Sua concentração de proteínas é muito maior se comparada a Whey Protein concentrada, pelo fato de passar por um processo de filtragem muito maior e sofrer troca iônica. Resultando em até 95% de proteínas, em algumas marcas de Whey chega a ser zero a quantidade de carboidratos e gordura. Uma ótima opção para quem está em dieta de redução calórica, visando emagrecer ou definir.
Whey Protein Isolado apresenta em sua composição 90% de proteína, menos sódio e ausência de lactose. Passando por um processo de filtragem rigoroso, aumentando sua eficácia e ocasionando uma rápida absorção.


 Whey Protein Hidrolisado:


Além de passar por uma filtragem minucioso, esse tipo de Whey Protein passa por um processo conhecido como hidrólise, onde é feita a quebra das cadeias proteicas em fragmentos menores de peptídeos. O que facilita e torna ainda mais rápido a absorção desse  tipo de Whey Protein pelo organismo.

Whey Protein Hidrolisado tem em sua composição a proteína rigorosamente filtrada e hidrolisada, ou seja, pura, com menos sódio, ausente de lactose e em tamanhos reduzidos o que aumenta a velocidade de sua absorção e metabolismo. 
Não existe horário fixo para o consumo de Whey Protein, existem momentos mais indicados, de acordo com seus objetivos. Normalmente o consumo do whey é indicado no período Pós-Treino, em até 30 minutos após o final da atividade física, para uma rápida absorção de proteínas recuperando e evitando o catabolismo muscular. Seu consumo Pré-Treino também visa evitar o catabolismo e garantir que o organismo não recorra à musculatura caso o glicogênio tenha esgotado. Podendo ser tomado ao acordar ou antes de dormir, de acordo com a indicação de seu nutricionista para seu objetivo.
O suplemento Whey Protein pode ser aliado ou inimigo para seus objetivos, de acordo com a forma que você o utiliza. Para emagrecimento ele pode ser um aliado trazendo saciedade com baixo teor de gordura e carboidratos, desde que associado à uma dieta balanceada. Pode causar ganho de peso (engordar) quando consumido em excesso ou em uma dieta hipercalórica (quando se consome mais calorias do que se gasta). Para ganho de massa magra o whey protein deve estar associado à uma rotina de exercícios e dieta balanceada. Para obtenção dos resultados desejados é sempre recomendado a orientação de um profissional da nutrição.As melhores marcas de Whey Protein podem ser encontradas na Loja do Suplemento.




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