Shopping SP Market recebe a 2ª edição do Museu do Videogame Itinerante em São Paulo - Joana D'arc

Destaques

23 setembro 2017

Shopping SP Market recebe a 2ª edição do Museu do Videogame Itinerante em São Paulo

Evento onde pais e filhos podem compartilhar momentos únicos sobre a mesma paixão: os videogames.



De 7 a 29 de outubro o Shopping SP Market recebe, mais uma vez, o Museu do Videogame Itinerante, primeiro museu do gênero registrado no país que resgata quatro décadas de história da evolução dos videogames.
Totalmente gratuito, o evento traz uma mostra interativa com cerca de 300 consoles, onde o público, além de conhecer e rever peças, também pode jogar 30 dos mais clássicos jogos já lançados. Entre eles estão o Telejogo, Atari, Mega Drive, Super Nintendo e até os modelos mais recentes, como PlayStation 4, Wii U e Xbox One.
Segundo o curador e fundador do Museu do Videogame Itinerante, o jornalista Cleidson Lima, entre as relíquias do acervo estão o Magnavox Odyssey, primeiro console fabricado no mundo, em 1972; o primeiro console doméstico da Atari, o Atari Pong, de 1976; o Telejogo Philco Ford, que foi o primeiro videogame fabricado no Brasil, em 1977; entre outros.


Desafios de Just Dance, simuladores de corrida e desfiles de cosplay também fazem parte das atrações. Anote na agenda, convide os familiares e amigos e venha conferir o melhor do mundo dos games no Shopping SP Market.

Para mais informações sobre o Museu do Videogame, basta acessar:

Facebook

Site


Nenhum comentário:

Postar um comentário