19 setembro 2017

Primeira rede social commerce de moda chega ao Brasil



Uma nova e surpreendente novidade está a caminho para os apaixonados por moda e redes sociais. Trata-se do Clooset – primeiro mix de rede social com e-commerce de moda do mundo. Idealizado e criado pela CEO do Grupo Fhits, Alice Ferraz, a plataforma, que vai ser lançada durante a semana de moda de São Paulo, permite que o usuário compre o look-desejo não só das grandes personalidades, como também do seu feed de amigos em uma rede social que tem foco em moda, beleza e lifestyle.
O objetivo é reunir o que há de melhor em termos de tecnologia e navegação em redes sociais, além de oferecer aos usuários o conceito literal do See Now, Buy Now, que direciona para a oferta imediata de produtos que influenciadoras e celebridades estão usando naquele momento, com agilidade e segurança de que a peça escolhida está disposição para entrega imediata.
Os usuários criam seu perfil, compartilham suas escolhas e salvam seus produtos favoritos. Ainda recebem alertas de promoções e podem convidar amigas a interagir com outras pessoas. Você visita, se inspira, descobre e pode comprar o que tem no closet das suas amigas, influenciadoras e celebridades. O acesso é exclusivo e os usuários mais engajados são convidados para o Clooset. Para isso, devem fazer seu cadastro pelo site (http://vip.clooset.com.br/) ou download do aplicativo para iOS e Android (disponível a partir de Setembro/2017 nas lojas de apps).
"Há dois anos percebi que as redes existentes traziam apenas inspirações, não era possível comprar a exata peça que desejamos. Com o Clooset, vamos além: conseguimos não só comprar aquele look desejo, como também interagir com outros usuários que trazem a moda como sua paixão", explica Alice Ferraz.
"A oportunidade de engajar usuários com uma comunicação de qualidade por conteúdos premium é a inovação que o Clooset apresenta às marcas e influenciadoras de moda e beleza, para um mercado ecommerce que prevê crescimento de 12% no Brasil, com faturamento de R$50 Bilhões em 2017", conta Marcel Mendonça, CEO do Clooset.

Sobre as personalidades que fazem parte do time:


Alice Ferraz

CEO do F*Hits – a primeira plataforma de Influenciadores Digitais de moda e lifestyle do mundo - e Ferraz Moda, Alice Ferraz é uma das maiores empresárias brasileiras do setor de moda e autora do livro "Moda à Brasileira".


Camila Coelho

Com mais de seis milhões de seguidores no Instagram, Camila Coelho é uma das maiores influenciadoras digitais de moda e beleza.


Patrícia Abravanel

Apresentadora do SBT e filha de um dos maiores ícones da televisão, Patrícia Abravanel tem hoje mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais.



Raíssa Santana

Simpaticíssima e dona de uma beleza estonteante, Raíssa Santana é Miss Universo 2016 e F*Hits Digital Influencer Model.



Sobre o Clooset

Trata-se de uma rede social commerce que traz inovação por meio da tecnologia da Apprl - startup sueca líder em e-commerces na Escandinávia, que está presente na Europa e EUA. No Brasil tem parceria exclusiva com o F*Hits – a primeira plataforma de influenciadoras digitais de moda e lifestyle do mundo.
O Clooset já apresenta 100 mil produtos entre mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais disponíveis para inspirar e comprar.
Entre as lojas online parceiras podemos citar Net-a-Porter, Shop2gether, Paula Torres, Passarela, eÓtica, entre outras.






JOANA D'ARC
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL