As camisetas de heróis mais criativas - Joana D'arc

Destaques

27 setembro 2017

As camisetas de heróis mais criativas

Até pouco tempo atrás, a cultura pop era dominada por grandes nomes da musica e filmes teens lançados esporadicamente e que faziam enorme sucesso, a exemplo da saga Harry Potter, Meninas Malvadas e uma série de outros títulos que marcaram uma geração inteira. No entanto, hoje a cultura pop é marcada por um fenômeno que apesar de ser bastante antigo, ganhou muita força nos últimos anos: os super heróis de quadrinhos. Impulsionado principalmente pela grande evolução dos jogos para video game e PCs, pela Comic Con, um dos maiores e mais importantes eventos voltados ao universo geek, e pelos cosplays que surgiram no Japão e hoje ganham cada vez mais popularidade, é inegável a força e influência cultural dos super heróis. Para se ter ideia, em um período de apenas 9 anos, a Marvel, conhecida por super heróis como Iron Man, Thor e Capitão América, faturou impressionantes 90 bilhões de dólares com seus filmes, e estamos falando de apenas 13 filmes. Sua maior rival, a DC, mesmo não tendo números tão impressionantes, também não ficou para trás. Talvez esse enorme sucesso se deva ao fato de, além deste fenômeno da cultura pop não segregar nenhum tipo de pessoa, coloca os nerds, que sempre foram conhecidos como os excluídos, no centro das atenções (basta ver o sucesso que o seriado The Big Bang Theory faz para comprovar isso). Neste artigo, iremos nos concentrar em um produto especifico desta cultura geek e que faz enorme sucesso entre pessoas de todas as idades e dos mais diferentes perfis: as camisetas de herói, em especial aquelas mais criativas. 

Minimalistas 

Apesar dos super heróis costumarem serem bem chamativos, principalmente quando se trata das fantasias que usam para combater o mal, um dos modelos de camisetas nerds mais criativas, que costumam ser utilizada por pessoas mais velhas, são as com perfil minimalista. Esse minimalismo pode ser impresso de varias maneiras. Por exemplo, em uma camiseta inteira branca ou preta, pode ter apenas um logo do herói em tamanho pequeno na altura do peito ou uma frase famosa de determinado personagem na parte de trás do colarinho. Também podem não ter nenhum tipo de estampa, como aquelas que têm a parte central de uma cor, as mangas de outra e o colarinho de outra - por exemplo, branco, vermelho e azul, remetendo ao Capitão América -, suficiente para as pessoas reconhecerem que se trata de uma camisetas de heróis.


Maximalistas

Para quem prefere algo mais chamativo, também existe um variado numero de opções nada discretas. Um bom exemplo são as camisetas cheias de personagens em miniatura que, quando vistos de longe, não são possíveis de serem identificadas, mas cuja estampa fica nítida quando se olha de perto, como as que têm diversas repetições dos personagens dos Vingadores, por exemplo. Outro caso deste tipo de camisetas nerds são as que utilizam modelagens diferentes,
como camisetas com manga até o cotovelo (oversized sleeve) ou que vão alguns palmos abaixo da linha da cintura.

Imitações de uniforme

Apesar deste tipo de camisetas de heróis já ser um clássico, não poderia ficar de fora de nossa lista. A criatividade aqui reside justamente em promover maior fidelidade ao personagem homenageado, e por isso costumam ser bem justas ao corpo. Mesmo podendo ser usada por qualquer pessoa que seja, não podemos negar que essas camisetas nerds ficam muito fofas quando utilizadas por bebês e crianças.

Vintage

A maioria dos quadrinhos são anteriores a década de 70, e isso faz com que as camisetas com estampas vintages sejam extremamente descoladas quando falamos de super heróis. Estamparia em preto e branco e simulações de reportagens com imagens e textos diagramados e impressos conforme a época são bons exemplos deste tipo de camisetas nerds.


Inovadoras

Por fim, temos as camisetas que empregam materiais ou técnicas inovadoras em sua confecção. Um bom exemplo pode ser encontrado em estampas únicas, como o símbolo do Batman ou o escudo do Capitão América, que são feitas utilizando tintas que brilham no escuro, proporcionando um ar mais moderno.
Como foi possível concluir, as camisetas de super heróis podem ser tão criativas quanto a imaginação mandar, sendo que hoje existem diversas opções de camisetas nerd no mercado, fazendo com que exista uma ideal para qualquer tipo de preferência.




Nenhum comentário:

Postar um comentário