Projeto Orquestra nas Escolas abre inscrições para estudantes da rede municipal de ensino - Joana D'arc

Destaques

18 agosto 2017

Projeto Orquestra nas Escolas abre inscrições para estudantes da rede municipal de ensino



Entre os dias 17 e 28 de agosto, estudantes da rede pública municipal de ensino do Rio poderão se inscrever no Projeto Orquestra nas Escolas. A ação oferecerá aulas de instrumentos, teoria musical e prática de orquestra, além de uma bolsa auxílio de R$ 200 (duzentos reais) para 50 alunos com idade entre 10 e 17 anos. Para se inscrever é necessário ter conhecimento em algum dos seguintes instrumentos: clarinete, contrabaixo acústico, violino, viola, violoncelo, flauta transversa, trompete, trombone ou percussão.
A ação, de iniciativa da Secretaria de Educação do Município do Rio em parceria com o ProjetoSom+Eu, pretende contribuir para promoção da melhoria da qualidade de vida dos estudantes através de aulas de música.
O Projeto Orquestra nas Escolas pretende formar músicos para compor a Orquestra Sinfônica Juvenil Carioca, que se apresentará em teatros, centros culturais e eventos pela cidade. Os interessados devem estar cursando do 5º. ao 9º. ano do ensino fundamental em uma das escolas da rede pública municipal de ensino.
Para participar da primeira etapa da seleção é necessário enviar, até dia 28 de agosto, link de um vídeo publicado na plataforma Youtube, com duração de 3 a 4 minutos, apresentando uma música de escolha livre, de repertório adequado ao instrumento escolhido para o e-mail:orquestranasescolas@gmail.com
Os selecionados participarão da segunda fase do concurso, que consiste numa audição presencial para avaliação da performance ao vivo do estudante, que será realizada no Escola de Formação de Professores Paulo Freira, no Centro do Rio, no dia 01 de setembro.


Seleção vai beneficiar 50 alunos com aulas de música erudita, prática de orquestra e bolsa de estudos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário