07 agosto 2017

Doutores da Alegria fará apresentação em hospital de Campo Grande



Doutores da Alegria fará na quarta-feira (09/08) uma apresentação no Hospital Estadual Eduardo Rabello, em Campo Grande, às 14h. As contadoras de histórias Ilana Pogrebinschi e Kathiuska Alvarez narrarão contos através de canções e instrumentos musicais. Há 25 anos, o Doutores da Alegria utiliza a arte do palhaço para inspirar as relações humanas no cotidiano hospitalar.


Implantado em 2009 no Rio de Janeiro, o projeto Plateias Hospitalares promove mensalmente apresentações artísticas em hospitais públicos do Rio Janeiro, num trabalho em parceria com as secretarias estadual e municipal de Saúde. Até o momento, já foram realizadas mais de 380 apresentações, envolvendo mais de 300 artistas e um público de cerca de 70 mil pessoas.


Sobre Doutores da Alegria

Doutores da Alegria é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social nos hospitais públicos e em ambientes adversos. Fundada por Wellington Nogueira em 1991, a associação já realizou mais de um milhão de visitas a crianças hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde. O trabalho é gratuito para os hospitais e mantido por doações de empresas e de pessoas.



Crédito: Assessoria de imprensa

JOANA D'ARC
LAYOUT POR LUSA AGÊNCIA DIGITAL