Cinco elementos naturais para inspirar a decoração da sua casa - Joana D'arc

Destaques

22 agosto 2017

Cinco elementos naturais para inspirar a decoração da sua casa

Estamos vivendo em uma época mais consciente da importância da sustentabilidade, reciclagens, reaproveitamento, soluções práticas e baratas que não demandem muita mão-de-obra. Seguindo essa linha, a decoração também vem se modificando e traz cada vez mais elementos da natureza para dentro dos lares. Objetos que remetem ao meio ambiente despertam bem-estar, o que contribui para a qualidade de vida e diminuição do estresse do ritmo corriqueiro presente no dia a dia da maioria das pessoas.
Dieiny Kipper, sócia-fundadora da Interiores All Online, conta que é possível trazer a sutileza da natureza para a decoração com pequenas mudanças. “Seja nas cores, texturas, móveis e objetos, há várias formas de conseguir esse resultado, independente do investimento ou do tempo que se dispõe”, explica.
Abaixo, as sócias arquitetas da Interiores All Online selecionaram cinco dicas de como trazer elementos da natureza para a decoração de ambientes. Confira abaixo:

1- Horta na cozinha



Além de trazer o frescor da natureza para sua casa, montar uma horta na cozinha com temperos e legumes adiciona um toque especial nos alimentos e cria um clima relaxante no ambiente. “Sem o uso de agrotóxicos na cozinha, esse cantinho estimula uma rotina mais natural, o que também é uma forte tendência de modificação/adequação da sociedade, que busca cada vez mais viver de maneira saudável”, explica Lízia Witzel.

2- Vegetação



Usar as plantas na decoração é a forma mais viva e assertiva de seguir essa tendência. Segundo Dieiny Kipper existe uma variação enorme de espécies que podem ficar dentro de casa, mas é importante levar em consideração desde o inicio que as exigências das plantas devem ser compatíveis com a iluminação do local e sua rotina. “Os cactos e suculentas que não exigem cuidados tão frequentes são ótimas opções para quem não tem muito tempo. Ficam lindos em um terrário em cima da mesa ou até mesmo na bancada do banheiro, sem fazer sujeira”, sugere a arquiteta.

3 - Vasos suspensos


As plantas/folhagens em vasos suspensos já modificam completamente o visual do ambiente e são fáceis de manter, já que existem espécies que exigem apenas cuidados básicos para sua manutenção. “Para quem dispõe de mais tempo e espaço, os jardins de inverno estão fazendo o maior sucesso para quem busca esse refúgio de sossego dentro da própria casa. Além disso, imprimem um ar de sofisticação e podem ser instalados em espaços ociosos – como abaixo de uma escada ou combinados com outros mobiliários para criar um cantinho harmonioso e relaxante”, revela Lízia Witzel.

4- Quadros

Os quadros dizem muito sobre o estilo do morador. Quando combinados com o ambiente, transformam seu espaço com estilo e dinamismo. Dieiny Kipper conta que existem diferentes tipos de quadros, de diversos tamanhos e cores, que podem ser misturados juntamente com imagens e fotos. “É possível também buscar inspirações na internet ou até mesmo um faça você mesmo. O que é preciso aqui é criatividade”, sugere.

5- Cores verdes

A cor verde pode se destacar em diversos tons na decoração. “Pode ser utilizado em poltronas, almofadas e paredes. Esse tom não se torna exclusivo a plantas, podendo trazer um ar vintage ao ambiente, além de trazer equilíbrio ao seu espaço”, finaliza Lízia Witzel.



Sobre a Interiores All Online

Formada pelas Arquitetas e Urbanistas Dieiny Kipper e Lízia Witzel, a Interiores All Online é uma plataforma totalmente digital, voltada para projetos de interiores. A proposta da empresa é mudar a realidade de quem só pode ter o ambiente dos sonhos se tiver muito a investir, isso porque o serviço proporciona praticidade para todos os clientes. Por meio da utilização de dispositivos móveis como celular, notebook, tablet, etc. Com a Interiores All Online, é possível receber um atendimento exclusivo e personalizado, desde a contratação do projeto até a entrega e suporte para a execução.



Nenhum comentário:

Postar um comentário