A camisa polo Lacoste - Desde 1933 - Joana D'arc

Destaques

24 agosto 2017

A camisa polo Lacoste - Desde 1933


RENÉ DID IT FIRST

Um símbolo de elegância casual, a primeira polo de algodão foi inventada em 1933 pelo lendário tenista francês René Lacoste. Essa camisa de mangas curtas e seu logotipo do crocodilo revolucionaram de imediato a indústria de roupas esportivas. Ao longo dos anos, a icônica – mas constantemente renovada – camisa polo LACOSTE tornou-se uma peça essencial ao mesmo tempo elegante e atemporal.


1923 – O CROCODILO

Nascido em 1904, René Lacoste venceu seu primeiro torneio aos 17 anos. A imprensa começou rapidamente a elogiar sua força e seu desempenho nas quadras. Após ouvir falar de uma aposta que envolvia uma mala de pele de crocodilo, um jornalista o apelidou de "Crocodilo". A partir de 1925, suas vitórias foram contínuas. René Lacoste ganhou 10 títulos de Grand Slam no Aberto da França, em Wimbledon e em Forest Hills.

1926 – A CAMISA POLO LACOSTE

Inspirado pelos jogadores de polo em Londres, René Lacoste adotou a camisa de manga curta que permite maior liberdade de movimentos, dando origem ao conceito de elegância funcional. René Lacoste encontrou então André Gillier e juntos conceberam a polo LACOSTE, uma peça de design revolucionária. Inspirado por seu apelido, Lacoste pediu a seu amigo Robert George para lhe desenhar um crocodilo. O logotipo, agora famoso, fez sua primeira aparição bordado no blazer de René Lacoste.

1933 – A PRIMEIRA CAMPANHA DE PUBLICIDADE

René Lacoste e André Gillier lançaram a camisa polo LACOSTE L.12.12 e sua primeira campanha publicitária. Feita de um novo tecido respirável e com o logotipo do crocodilo, a camisa era flexível e leve.


POLOS COM ESTILO LACOSTE PARA HOMENS

Símbolo da elegância francesa sem esforço desde sua criação, a camisa polo LACOSTE é parte essencial do guarda-roupa atemporal, que traz conforto e liberdade de movimentos dentro e fora das quadras de tênis. Com sua infinita combinação de cortes, materiais e cores, a camisa polo LACOSTE permite que cada um crie seu próprio estilo.

MODELAGEM CLÁSSICA: Criação icônica de René Lacoste, a confortável camisa polo L.12.12 com corte reto combina elegância à grande libertdade de movimentos. L.12.12 original, corte reto e 2 botões

MODELAGEM REGULAR: Uma combinação contemporânea de conforto e fluidez, essa camisa polo com peito e cintura ajustados delineia a silhueta com bom gosto. Modelagem casual e ajustada, 3 botões e bolso

MODELAGEM SLIM: Perfeitamente modelada para o homem urbano, essa camisa polo com corte ajustado ao corpo exala uma elegância plenamente moderna. Modelagem ajustada ao corpo e 2 botões

POLOS COM ESTILO LACOSTE PARA MULHERES

Um must-have em qualquer guarda-roupa moderno, a camisa polo LACOSTE está disponível em três modelagens femininas. Um estilo perfeito em qualquer circunstância.

MODELAGEM CLÁSSICA: Um ícone da marca, essa camisa polo de corte reto traz um toque moderno e casual a qualquer look. Modelagem icônica, corte reto e 2 botões

MODELAGEM SLIM: A versão de cintura ajustada da icônica camisa polo exalta a silhueta de um modo totalmente fashion. Modelagem ajustada ao corpo e 5 botões

MODELAGEM SLIM CHEMISE: Sofisticada como uma camisa, essa camiseta polo premium e muito feminina combina com o que você quiser vestir. Ajustada, mangas 3/4 e 5 botões


UM ÍCONE REINVENTADO


Por mais de 80 anos, a camisa polo LACOSTE tem sido constantemente atualizada, abrangendo as últimas tendências, buscando nos arquivos da Casa, gerando novos padrões e acabamentos. Ela também foi redesenhada ocasionalmente pelos designers mais renomados do mundo, para ficar sintonizada com as mudanças dos tempos: Jean-Paul Goude, Maison Lesage, Karl Lagerfeld, irmãos Campana ...


UM SAVOIR-FAIRE FRANCÊS EXCLUSIVO

Fundada em 1933 na cidade de Troyes, a capital têxtil francesa, a Casa LACOSTE ainda perpetua seu savoir-faire de alto nível em suas oficinas históricas. Desenhada no estúdio LACOSTE em Paris, essa polo icônica tem sido fabricada com o mesmo nível de cuidado há mais de 80 anos: um fio de algodão dos melhores, uma técnica exclusiva de malharia e rigorosos controles de processo que a tornam um símbolo da qualidade e elegância francesa.

FABRICAÇÃO DA CAMISA LACOSTE L.12.12

A polo LACOSTE é fabricada em três etapas, que combinam rigorosos testes com o savoir-faire tradicional, para dar origem à camisa perfeita.

1. UMA TÉCNICA REVOLUCIONÁRIA DE MALHARIA: A assinatura da LACOSTE, o petit piquê, é uma malha têxtil única, com duas camadas de algodão fino de qualidade incomparável. Essa técnica de malharia inovadora e patenteada permite obter um tecido leve, flexível e forte. Hoje, a camisa polo LACOSTE é trabalhada em uma ampla variedade de materiais finos e inovadores, garantindo uma mescla perfeita de conforto e elegância para cada look e cada temporada.

2. A ARTE DA TINTURA: A camisa polo branca original da LACOSTE está agora disponível em uma infinidade de tonalidades. Essa gama de cores, entre as mais amplas do mundo, é enriquecida a cada estação com numerosos tons novos, quentes ou frios, claros ou escuros, simples ou mesclados, para acompanhar o ritmo dos tempos. Cada corante é desenvolvido e testado nas oficinas francesas da Casa, para garantir brilho e resistência excelentes.

3. UM ARTESANATO METICULOSO: Cada polo é fabricada artesanalmente e completamente controlada. Essa atenção aos detalhes é parte essencial do savoir-faire único da Casa francesa e de sua busca pela excelência.

Sobre a LACOSTE

Para a Lacoste, a vida é um belo esporte!
Desde a primeira polo criada em 1933, a Lacoste aposta nas suas autênticas raízes esportivas para estimular o otimismo e elegância no mundo, graças a um estilo único e original para mulheres, homens e crianças. Com uma visão de ser a líder no mercado casual wear premium, a marca do crocodilo está hoje presente em 120 países através de uma rede de distribuição seletiva. Dois itens Lacoste são vendidos a cada segundo no mundo.
Como um grupo internacional que reúne mais de 10.000 homens e mulheres, a Lacoste oferece uma gama completa de produtos: vestuário, artigos de couro, perfumes, calçados, óculos, roupas de casa, relógios e roupas íntimas, todas elas elaboradas com qualidade e de forma responsável e ética.



Para mais informações: 


LACOSTE
Shopping Iguatemi - Av. Brigadeiro Faria Lima, 2232 - Jd. Paulistano
Tel.: (11) 3812-8801
www.lacoste.com.br






Nenhum comentário:

Postar um comentário