Cabelos: o extraordinário está no copo de água, diz visagista - Joana D'arc

Destaques

21 junho 2017

Cabelos: o extraordinário está no copo de água, diz visagista


Wendel Melo, cabeleireiro paulistano conhecido nos meios descolados da cidade por seu trabalho multicolorido com visagismo e arte, é um dos criativos de beleza que pioneiramente vêm utilizando o espaço HLS Coworking, na Avenida São Luis, como salão para atender suas clientes. Foi em uma dessas tardes frias de início de outono que ele pegou um copo de água mineral e, respondendo a uma cliente, disse que aquilo era o bastante para ter uma cabeleira incrível. "A gente acaba esquecendo as coisas simples", explicou, "como a de que se valorizar também significa cuidar da saúde. Se alimentar bem, com equilíbrio, e beber bastante água é mais do que meio caminho andado para ter cabelos extraordinários."

1- Cuidado com a frequência e produtos na hora da lavagem. É essencial lavar regularmente e isso pode até significar todos os dias para uns, mas para cada cabelo existe uma maneira específica para alcançar o resultado desejado.

2- Leia atentamente o rótulo de qualquer produto que vá usar nos cabelos. Escolha aqueles com proteção solar. Isso é básico para não machucar o cabelo, mesmo que você não tome muito sol no dia a dia. Tão importante quanto é nunca usar nenhuma ferramenta com calor - como secador ou modelador - sem antes aplicar um protetor térmico.

3- Corte os cabelos periodicamente para eliminar as pontas duplas e garantir que os fios cresçam sem quebrar. Essa regra é tão singela quanto se hidratar bem, mas esquecemos dela com facilidade - e segui-la faz toda a diferença. Ela vale principalmente para quem curte cabelo comprido ou com volumão.

4- Procure por profissionais que orientem no cuidado específico para o seu tipo de cabelo, principalmente se o fio é cacheado ou crespo. Ao contrário do que se pode pensar, o fio crespo tem uma estrutura em geral muito fina, delicada, e é preciso muito carinho e cuidado ao processá-lo quimicamente.

5- Não pense em seu cabelo como apenas cabelo: o aproveite para expressar seu estilo, sua marca na vida, sua maneira de pensar e sentir. E, se quiser refletir a respeito de como fazê-lo, é aí que entram profissionais como eu - o que um visagista faz é ajudar a expandir suas possibilidades visuais e refletir suas características únicas.


Sobre o HLS

Primeiro coworking completo de beleza do Brasil, o HLS oferece estações de trabalho para cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e nail artists, a preço fixo, e baixo, por hora, com uso livre de estrutura como lavatórios, sala de química e área de instant beauty. O profissional pode levar seus próprios instrumentos ou ainda alugar ou comprar ítens disponíveis no local, que conta ainda com estúdio fotográfico para editoriais de moda e beleza. O HLS Coworking ocupa dois andares no complexo do Edifício Itália (Avenida São Luis 72), no centro da capital paulista. Na web, está em http://www.hlscoworking.com.br


Instagram

Facebook 

Site

Nenhum comentário:

Postar um comentário