Designer de jóias Le Tolentino lança coleção especial para o Dia dos Namorados - Joana D'arc

Destaques

27 maio 2017

Designer de jóias Le Tolentino lança coleção especial para o Dia dos Namorados

Nome ascendente da nova geração de designers de jóias, Leticia Tolentino lança coleção ‘Dolce far Niente’ unindo o metal esculpido com traços geométricos à pedras preciosas


As belezas naturais e os momentos de contemplação de uma viagem em férias para a ilha de Capri, na Itália, inspiraram a designer de jóias Leticia Tolentino a criar sua nova coleção batizada 'Dolce far Niente'.
Reconhecida por seu trabalho com metais como prata e ouro branco arrematados por pedras preciosas e também brutas, que resultam em jóias de traço geométrico e escultural, Le Tolentino lapidou pedras nobres como turmalina Paraíba, rubi e ametista em cores que remetem as nuances do por do sol e do mar mediterrâneo.
Ao todo são 16 peças one of a kind, dentre anéis, brincos e gargantilhas, em tiragem limitada, para a coleção cápsula que estará à venda com exclusividade no e-shop da marca.

Serviço:

Tel: 11 3938 3369






Sobre Leticia Tolentino:

Leticia Tolentino é nome forte na nova geração de designers de jóias, que estão se destacando por seus traços sofisticados e autorais. A joalheira de 39 anos é graduada em design de jóias pela universidade Ulbra – Porto Alegre, com especialização no IED - SP, FIT - NY e ilustração de jóias na escola Van Cleef Arpels, em Paris.
Apaixonada pelas expressões relacionadas a estética - arte, arquitetura, moda e design, já teve suas coleções expostas e à venda em Nova Iorque na SHIN Art Gallery, selecionada dentre vários designers emergentes de todo o mundo e é representada pela plataforma internacional Not Just a Label e em Hong Kong pelo coletivo Hausie, que atuam com a curadoria de criadores de vanguarda mundo afora.
Com clientes em países como Itália, Japão e Estados Unidos, Leticia vem fazendo, talvez por conta do seu traço orgânico e extremamente autoral, o caminho inverso: primeiro estabeleceu-se no mercado internacional e agora vem se fortalecendo e se posicionando no mercado nacional, o que rendeu também a abertura do e-shop da marca. Ela foi apontada pela Vogue America como uma das apostas dentre os novos nomes do design contemporâneo e suas peças foram apontadas como hit do S/S 2015.

Neste link vídeo de uma matéria com a Leticia para o Canal Arte 1, que mostra um pouco do seu universo criativo: http://arte1.band.uol.com.br/le_tolentino/



Nenhum comentário:

Postar um comentário