Desfile infantil apresenta moda inclusiva, em São Paulo - Joana D'arc

Destaques

23 maio 2017

Desfile infantil apresenta moda inclusiva, em São Paulo



O desfile de moda Max Fashion Day, promovido pelo grupo Y Brasil, apresenta ao público as novidades primavera-verão 2017/2018 em dois dias com muito estilo. O destaque do evento fica por conta da moda inclusiva, uma novidade da Feira Ópera.
 A iniciativa partiu da diretora da feira, Fernanda Menezes, que em suas visitas pelos quatro cantos do país conheceu muitas mães com filhos portadores de necessidades especiais e soube da dificuldade de encontrar roupas e acessórios adequados para seus filhos. "Nesta edição, além de promover a cadeia produtiva da moda e decoração infantil, queremos também adotar um proposito que se alinhe aos negócios. Assim surgiu a ideia de promover a moda inclusiva, estimulando as marcas expositoras a produzirem peças adaptadas a esse público, bem como incentivar os lojistas a oferecerem essas roupas tão especiais".
 Para esta empreitada, Fernanda convidou duas importantes profissionais: Alessandra Borato, consultora internacional de estilo e tendências, e Daniela Auller, consultora de moda e estilo especialista em moda inclusiva. Juntas, essas profissionais têm assessorado as marcas expositoras que participarão do desfile: MiniLou , Que te Encante , Mio Bebe , Cris Gentil , L'été , Primo Bambino e Miss Teen.
 As iniciativas de promover a moda inclusiva se multiplicam no evento: os estandes que oferecem essas pecas estarão sinalizados em suas entradas, assim como os lojistas que as comprarem terão um adesivo para informar em suas vitrines.
 Além da moda inclusiva, o Max Fashion Day terá as novidades da estação primavera-verão 2017/2018, “As tendências presentes nas principais semanas de moda do mundo também serão destaque nas coleções apresentadas pelas marcas expositoras. Desde o clássico Náutico, explorando os motivos marinhos com muito azul, até o futurista All That Glitters com todos os brilhos: dourados, prateados e coloridos. Novidades como o Sport Chic, que se inspira na roupa esportiva e na referencia militar, ou ainda o Neon que apresenta o colorido fluorescente e o Woodstock Revival que faz uma releitura delicada dos florais e hippie chic dos anos 70”, destaca a consultora de tendência e estilo, Alessandra Boratto.
 Esta 25ª edição da feira Ópera estima movimentar R$ 50 milhões em negócios envolvendo grandes grupos, pequenos produtores, lojistas individuais e redes de lojas Brasil afora, entre 25 e 28 de Maio.

Serviço:
Ópera - 25ª Feira Internacional de Moda e Decoração Infantil
Edição Primavera-Verão 2017/2018   www.grupoopera.com.br
Data: 25 a 28 de Maio de 2017
Quinta à sábado das 9h as 19h - Domingo das 9h as 16h
Entrada gratuita e permitida somente a lojistas

Max Fashion Day
25 e 26 de Maio, às 19h.
Entrada gratuita e permitida somente a lojistas
Local: Centro de Eventos PRO MAGNO -  Rua Samaritá, 230 - Casa Verde - SP 





Nenhum comentário:

Postar um comentário