Cinco dicas do escultor de cabelos Slad Wild para o corte perfeito - Joana D'arc

Destaques

05 maio 2017

Cinco dicas do escultor de cabelos Slad Wild para o corte perfeito


O cabeleireiro Slad Wild, o ‘enfant terrible’ das tesouras criativas da capital paulista, abre sua maleta de ofício e revela alguns segredos para ajudar na saúde dos cabelos e na conquista do corte perfeito, cheio de estilo e personalidade. Slad, que há cinco anos aportou em São Paulo em busca de novas conquistas em sua bem pavimentada carreira iniciada em Brasília, integra atualmente o time de beauty entrepreneurs do HLS, primeiro coworking de beleza do Brasil voltado para profissionais do ramo. O espaço ocupa dois andares na Avenida São Luis, no complexo do Edifício Itália, e oferece estações de trabalho para locação por hora ou tempo maior para empresários fazedores de beleza. Confira as dicas.


Não faça

Referências televisivas funcionam muito bem em filmes e novelas. E muitos clientes me procuram para aquele corte de cabelo da atriz X, Y ou Z. Mas será que na vida real vai ficar bom pra você? Um bom profissional deve saber ‘ler’ o seu tipo e criar um corte prático e eficiente para o seu estilo de vida. Confie nele acima de tudo.

Use sempre

Nenhum corte fica perfeito sem o auxilio de um bom produto de finalização, seja uma boa cera, uma ótima pomada, um ativador ou leave-in de qualidade profissional. Além de fixar a forma sem deixar os cabelos pesados, esses tratamentos hidratam e nutrem os fios. Vale a pena.

Pergunte

Muita gente confunde hidratação e reconstrução. Mas uma coisa é bem diferente da outra. Hidratação é nutrição, devolve água e óleo ao fio, conferindo maior maleabilidade e brilho. Já reconstrução é outra parada. Ela devolve proteínas essenciais e aminoácidos aos cabelos, dando força, volume e resistência. Como hidratação e reconstrução podem ser aplicadas no salão ao menos uma vez por semana, é legal perguntar ao seu profissional qual delas é a mais indicada para o seu caso.


Raiz fit   

Muitos dizem que cabelo oleoso não precisa tratar. Mas que mito! Chega mais que vou te contar um segredo: não existe 'cabelo oleoso’, mas sim raiz oleosa. E pra isso há inúmeros tratamentos e máscaras que deixam o fio mais espesso e com volume. Então, bora já tratar essa raiz.

Fino e lindo

Outra queixa que sempre ouço de meus clientes no HLS se refere a cabelos finos. É um tal de ‘Ah, meu cabelo é fino e pouco – e isso não tem jeito.’ Ou pior ainda: ‘Com tão pouco cabelo fino é melhor cortar reto pra dar volume, né?’. Errado! Linhas retas dão peso e retiram o movimento dos cabelos. A preferência é sempre por cortes repicados e com graduações que realçam, criam volume e dão formato aos fios finos. Um bom cortador de cabelos irá esculpir o corte e modelar o visual. O objetivo é deixar a cliente linda, feliz e com personalidade própria, sempre!



Sobre o HLS

Primeiro coworking completo de beleza do Brasil, o HLS oferece estações de trabalho para cabeleireiros, maquiadores, barbeiros e nail artists, a preço fixo, e baixo, por hora, com uso livre de estrutura como lavatórios, sala de química e área de instant beauty. O profissional pode levar seus próprios instrumentos ou ainda alugar ou comprar ítens disponíveis no local, que conta ainda com estúdio fotográfico para editoriais de moda e beleza. O HLS ocupa dois andares no complexo do Edifício Itália (Avenida São Luis 72), no centro da capital paulista. Na web, o HLS está em:








Nenhum comentário:

Postar um comentário