CASACOR SP 2017: confira os principais destaques - Joana D'arc

Destaques

18 maio 2017

CASACOR SP 2017: confira os principais destaques

A maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, CASACOR, realizada no Jockey Club em São Paulo, recebe ambientes assinados pelos principais profissionais paulistas e de outros estados brasileiros. Com a temática "O design mais próximo das pessoas", ideias inspiradoras podem ser conferidas pelos visitantes de 23 de maio a 23 de julho. Veja os principais destaques:

Casa de Praia Decortiles por Marina Linhares



O Caribe, assim como a arquitetura contemporânea e o estilo tipicamente brasileiro, serviu de norte na criação do ambiente: uma casa repleta de referências nacionais, que remete ao encanto paradisíaco, cores vibrantes e brisas refrescantes das praias brasileiras. A Decortiles, parceira do projeto, está presente em todo o ambiente, com linhas de muita personalidade que se conectam com a arquitetura utilizada.

Casa do Mar por Andrea Teixeira e Fernanda Negrelli


Tendo em mente a ideia de praias paradisíacas com inspiração asiática como cenário e paisagem, o ambiente idealiza um refúgio caiçara, de natureza rústica, que exalta sofisticação com o uso de materiais naturais. Com poucos móveis - contando apenas com o necessário - o espaço dispõe de sala de estar, com adega e uma bela e imensa lareira que, nos dias frios, se torna o canto perfeito para degustar bons vinhos.

Living Bar por Studio CASAdesign



Cercado por elementos contemporâneos e cheios de personalidade, o espaço reúne um grande bar, sala de jantar, estar e home office integrados. Um ambiente perfeito para encontros, onde os tons neutros, áridos e terrosos, que conversam entre o cinza e preto, propõem um contraponto com a arquitetura antiga do local. Além disso, obras de arte de grandes artistas brasileiros do modernismo e da arte popular, bem como lembranças de viagens, livros e referências pessoais compõem o espaço.

Estúdio do Artista por Sandra Moura



Criado em homenagem ao artista plástico paraibano José Rufino, foi criado um espaço cuja atmosfera que envolve arquitetura, design e botânica, que se unem para criar um lugar de habitação com arte. Plantas raras, móveis e objetos de design especial, rochas, estruturas metálicas e texturas compõem o espaço: uma casa fora de casa, para viver e soltar o pensamento criativo.

Casa Niwa por Yamagata Arquitetura


Esbanjando contemporaneidade e apresentando uma arquitetura funcional e elegante, o living, sala de jantar, cozinha e a suíte se integram, trazendo um conceito minimalista, afetivo e com toques orientais. Voltada para o convívio com a natureza, a residência é inundada pela luz natural, o que cria uma atmosfera calorosa, confortável e garante a sensação de bem-estar. Concreto, vidro, texturas naturais, minerais e a nobreza da madeira são elementos e características que se destacam neste projeto.

Pátio das Tabocas por Alexandre Furcolin


Inspirado na versatilidade e conceito do bambu, o espaço traz um bosque que conta com cerca de sete espécies da planta. O jardim surpreende por aguçar todos os sentidos humanos: texturas, sons, iluminação, sombra e luz natural, que criam um jogo cênico que ressaltam a simplicidade e a poesia presente no espaço.





Nenhum comentário:

Postar um comentário