.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Rinite atacada? Saiba o que fazer

| |

22 abril 2017


Muitas pessoas pensam que a rinite é uma causa, mas o que poucos sabem é que trata-se de uma consequência. Por mais que o ser humano tenha tendência genética de ter rinite alérgica, quando ambos pais têm rinite, o filho tem 50% de chance de desenvolver a doença, o problema se evidencia pelos alérgenos (poeira e outras impurezas).
A rinite atinge cerca de 20% da população mundial e só no Brasil são 2 milhões de casos por ano. Ela é desencadeada quando o nariz capta poeiras que podem estar nos tapetes, cortinas, livros, etc. A poeira doméstica é a principal responsável pela rinite. O nariz tem a função de filtrar as impurezas e muitos do que tem rinite acordam com ele sangrando, com muita coceira e espirros. Nessa época do ano com a chegada do Outono/Inverno e noites mais longas, as pessoas do Sudeste e Sul do País, se veem com sintomas mais persistentes da rinite entre eles tosses e lacrimejamento constantes.
Fazer um exame para identificar os tipos de alergênicos pode ser um dos caminhos para evitar a rinite, mas caso não seja possível fazê-lo não há problema. Há algumas dicas gerais que servem para qualquer pessoa que tenha tendência a rinite. O Diretor de Comunicação da Sterilair, Felipe Prado, desenvolveu as dicas abaixo para aliviar esse desconforto tão rotineiro na vida de algumas pessoas:

1 - Mantenha limpa sua casa e principalmente seu quarto
Os ácaros se escondem e intensificam o sangramento e outros sintomas da pessoa que tem rinite. Para combatê-los mantenha o local em que dorme e descansa limpos. Com dias mais frios tendemos a ficar mais em casa, logo a manutenção da residência é essencial para não piorar o quadro da rinite alérgica.



2 - Tenha um esterilizador
O esterilizador elimina quase que 100% dos ácaros e fungos dos ambientes. Se possível tenha um em casa e um no seu ambiente de trabalho. Potencializar a limpeza dos locais que você mais frequenta eliminando os alérgenos (responsáveis pela rinite).



3 - Beba bastante água
Uma das primeiras coisas a acontecer com quem tem rinite é não dormir direito. Isso porque o nariz e garganta ficam secos. Por isso, beba bastante líquido durante o dia e antes de deitar. Para garantir uma noite de sono mais tranquila.



4 - Mantenha a casa aberta
Além de limpa, é importante manter a sua residência com ventilação. Isso dispersa as poeiras e ácaros, e faz manter a circulação do ar.



5 - Limpe a casa com pano úmido
Essa ação evita que a poeira “suba” e seu nariz capte os ácaros.



6 - Evite produtos de limpeza com cheiro
Leia os rótulos, converse com pessoas que limpam as próprias casas e lembre-se que se você já tem a tendência alérgica, então saiba que cheiros fortes intensificam a sensação de mal estar na narina.



7 - Evite alimentos que contêm histamina
São eles: Mariscos, peixe cru, embutidos, entre outros. Eles podem potencializar os sintomas da rinite. Caso esteja em uma crise evite-os ou coma em pequenas porções.



Sobre a Sterilair®

A Sterilair, maior empresa de esterilizadores do Brasil, está no mercado há 33 anos e o segredo do sucesso é fornecer um produto de qualidade com preço acessível. O Sterilair. esterilizador de ar, elimina cerca de 99,9% dos microorganismos aéreos no auxílio das doenças respiratórias.



© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.