O filho de Joseph estreia 16 de Março - Joana D'arc

Destaques

15 março 2017

O filho de Joseph estreia 16 de Março


Sinopse

Vincent, um adolescente de 15 anos, foi criado com amor por sua mãe, Marie, mas ela sempre se recusou a revelar quem é seu pai. Ele finalmente descobre que é um certo Oscar Pormenor, um editor parisiense egoísta e cínico. Vincent desenvolve um violento plano de vingança, mas seu encontro com Joseph, um homem que vive à margem da sociedade, tem um profundo impacto em sua vida, assim como na vida de sua mãe.

 Elenco


Victor Ezenfis como Vincent
Natacha Régnier como Marie 
Fabrizio Rongione como Joseph
Mathieu Amalric como Oscar Pormenor
Maria de Medeiros como Violette Tréfouille 





Biografia e Filmografia do Diretor


Nascido em Nova York, Eugène Green se transferiu à Paris para estudar no fim dos anos 1960. Em 1977, começou a companhia Théâtre de la Sapience. Come çou sua carreira no cinema em 1999, filmando seu primeiro longa-metragem, "Toutes les nuits" lançado em 2001. O filme foi inspirado no livro 'Educação Sentimental' de Gustave Flaubert. Dois anos depois, seu segundo filme, "Le Monde Vivant" (2003), foi exibido na Quinzena dos Realizadores em Cannes. Em 2004, lançou "Le p ont des Arts". Seu curta,"Correspondances" (2007)  parte da trilogia "Memories", com curtas de outros dois cineastas, Harun Farocki e Pedro Costa, ganhou o Prêmio Especial do Júri no Festival de Locarno. Em 2009, lançou "A Religiosa Portuguesa", filmado em Portugal. Seu filme "La Sapienza" (2015) fez parte da seleção do Festival de Locarno e ganhou o Prê mio de Melhor Filme no Festival de Sevilha. Green também publicou ensaios, contos e livros de poemas. 
Toutes les nuits (2001) / Le nom du feu (curta-metragem - 2002) / Le Monde vivant (2003) / Le pont  des Arts (2004) / Les signes (curta-metragem - 2006) / Correspondances (curta-metragem - 2007) / A Religiosa Portuguesa (2009) /  La Sapienza (2014) / Faire la parole (2015) / O Filho de Josep


Festivais e Prêmios


2016 | Festival de Berlim - Forum
2016 | Karlovy Vary International Film Festival
2016 | New Horizons Film Festival
2016 | Festival do Rio
2016 | New York Film Festival
2016 | London Film Festival
2016 | Haifa Film Festival
2016 | Torino Film Festival
2016 | Seville European Film Festival (Prêmios de Melhor Ator e Melhor Roteiro)
2016 | Nomeado ao Prêmio de Melhor Filme no Prix Louis Delluc




Críticas

"Este filme irá fazer você mais feliz"

The Hollywood Reporter


"Eugène Green é um tesouro internacional"

 The Guardian


"Constrói um final adorável que evoca a Bíblia, a Resistência Francesa e o surreal."  

The New York Times


"Eugène Green é um mestre"

Sight & Sound


"Uma alegre obra sobre religião, família, arte e amor"

 Brooklyn Magazine


"É harmonioso, recheado de excentricidades, bonito de se ver e ouvir, especialmente no magnífico momento em que cantam Domenico Mazzocchi." 

Télérama


"Um retrato surpreendentemente revigorante, inteligente e muitas vezes divertido, da natureza dos laços familiares, usando referências do Antigo e do Novo Testamento."

 Screen International





Distribuidora

Supo Mungam Films

Nenhum comentário:

Postar um comentário