.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 vilões e mocinhos para a sua saúde mental e física.

| |

31 março 2017


O ministério da saúde estipulou o dia 31 de Março como o marco da saúde do brasileiro. A data foi escolhida para relembrarmos a importância de se alimentar bem e como o que comemos interfere na nossa qualidade de vida e convívio social. Logo, é uma data muito importante não só no que tange a nutrição mas também ao psicológico de cada cidadão.
De acordo com o IBGE a saúde do brasileiro está comprometida devido aos seus hábitos alimentares concentrados em sódio, açúcares e gorduras saturadas. Aumentando doenças como obesidade e infarto. Pensando nisso, o especialista e diretor de comunicação da Sterilair, Felipe Prado separou 5 vilões e mocinhos que interferem no seu dia a dia na sua saúde:

1. Mocinhos: frutas cítricas (kiwi, caja, laranja, entre outros)

Faz bem para o coração e controla as emoções. Invista em pelo menos 2 porções por dia.


2. Vilão: açúcar


Há uma quantidade em excesso de açúcar em alguns carboidratos e outras massas. Diminua o consumo para manter o equilíbrio no dia a dia.

3. Vilões: costela e demais carnes com gordura


saciedade, porém a longo prazo, após a digestão, provoca irritabilidade e pode ocasionar acúmulo de peso. Prefira cortes de carne mais magros, como alcatra.

4. Mocinho: água!


Ingerir pelo menos 2 litros de água não é bom apenas para a hidratação corporal. A água previne doenças e provoca sensação de bem estar.

5. Mocinho: andar para falar com o colega de trabalho

Uma ação tão simples pode mudar a sua rotina. Isso porque o ato de parar um pouco as atividades e olhar para o colega faz diferença psíquica na produção e também auxiliará o seu corpo. Evite chamar o colega de trabalho pelo pc ou celular. Levante quando possível e converse seja sobre assuntos irrelevantes ou que envolvam o trabalho. O importante é ter bom senso e sair um pouco da atividade que estiver fazendo a algumas horas.

6. Mocinho: alimentos funcionais


Aqui entram a soja, linhaça e aveia. Esses alimentos aumentam a imunidade e previnem várias doenças. Complemente a sua alimentação com eles!

7. Vilão: Bebida alcoólica


Muitos jovens e adultos para não “cortarem” as bebidas alcoólicas tendem a substituí-las. O problema é que o vinho, por exemplo,em excesso tem um grau alcoólico maior que a cerveja. Prefira beber socialmente e apenas em ocasiões esporádicas. É na rotina que está o segredo do sucesso da sua saúde.

8. Vilão: sal em excesso

Esse vilão parece meio óbvio, porém é costume do brasileiro temperar bem a comida. O erro é quando associamos o tempero ao sal. Tem como usar diversos ingredientes, inclusive os que tem pimenta, e moderar no sal. Opte por isso na cozinha e fará a diferença na sua saúde e da sua família.

9. Mocinho: Florais


Tenha florais em casa, no trabalho, enfim! Só faz bem, purifica o local, e o cheiro é um dos cinco sentidos. Logo, interfere no psicológico e nas nossas decisões.

10. Vilão:seguir o ritmo desenfreado de alguns amigos


Acompanhar a rotina desenfreada que envolve alimentação errada ou mesmo o consumo excessivo de álcool pode ser o grande vilão na sua rotina. Tome decisões por você e tente seguir o estabelecido durante a semana deixando os exageros para ocasiões esporádicas.


Sobre a Sterilair

A Sterilair, maior empresa de esterilizadores do Brasil, está no mercado há 33 anos e o segredo do sucesso é fornecer um produto de qualidade com preço acessível. O Sterilair. esterilizador de ar, elimina cerca de 99,9% dos microorganismos aéreos no auxílio das doenças respiratórias.

© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.