CÃES TAMBÉM PRECISAM USAR PROTETOR SOLAR NO VERÃO - Joana D'arc

Destaques

18 janeiro 2017

CÃES TAMBÉM PRECISAM USAR PROTETOR SOLAR NO VERÃO


É verão e a temperatura quente requer cuidados com os pets, muita gente não sabe mas nessa época os animais expostos ao sol estão vulneráveis ao câncer de pele. Cães e gatos de pelagem clara, branca, e com nariz rosa, são os que correm mais risco afirmou a veterinária Aline Carvalho Galante Vieira conveniada ao Petsalut, da clínica Cema, em Laranjeiras, na Serra.
O câncer nos cães costuma aparecer no nariz e no ventre, locais onde não tem pelos. Nos gatos a doença costuma atingir a face, o nariz e as orelhas. De acordo com a veterinária Aline, é necessário observar feridas que não cicatrizam, partes do corpo avermelhadas, que descamam, os donos devem ficar atentos aos sinais que o pet dá.
O horário de expor o cão ao sol deve respeitar o mesmo que o dos humanos, antes das 10h e depois das 16h. Protetor solar nas orelhas, focinho, nariz e patas devem ser usados em todas as raças independentes da cor e da pelagem, para os de cores mais claras e focinhos rosados é preciso reforçar. No mercado já existem protetores solares desenvolvidos para animais, mas há veterinários que indicam os protetores para humanos, voltados para crianças, que são livres de produtos tóxicos como o zinco.
O sol forte do verão causa fadiga, desidratação e até queimadura nos coxins, as almofadinhas das patas dos cães, portanto se você não consegue sair descalço para passear por ai, seu amiguinho também não. Pausas para descanso na sombra e oferecer água para hidratar o cachorro é muito importante, para os gatos o ideal é fazer sempre a troca de água da vasilha ou usar uma fonte que movimenta a água e estimula o bichano a ingerir mais o líquido.
Os passeios de carro requerem cuidado, são frequentes os donos que param para ir a um lugar e deixam o cachorro no carro. O carro sem ventilação funciona como uma sauna para o cachorro, aumentando a temperatura corporal causando desmaio e até parada cardíaca, orienta a veterinária Aline.
Piscina e mar também são outros locais que podem passar de brincadeira para risco em poucos minutos. Ao ingerir água com cloro, os cães podem ter dor de barriga para driblar a curiosidade dos amigos de quatro patas o ideal é distraí-los com banhos de mangueira e torneira. Na praia, o perigo para os bichinhos está na contaminação por vírus e bactérias, vacinação e vermifugação devem estar em dia, o mar também pode ser perigoso principalmente para cães de focinho curto, que tem dificuldades para nadar e podem se afogar.
Aproveitar o verão é uma delícia, junto com o seu amigo de quatro patas fica ainda melhor, só é preciso cuidar da saúde dele.


SAIBA MAIS SOBRE O PETSALUT


* Atua em todo o Espírito Santo e Rio de Janeiro.

* Único plano pet que reembolsa o tutor, exemplo, se o animal for atendido em uma outra cínica veterinária, onde não está conveniada, o plano paga o que foi gasto*. *de acordo    com nossa tabela de procedimentos

* Oferece cinco propostas de plano, com carências para serviços que já podem ser usadas em 30 dias.

* Tem abrangência nacional devido ao fator de reembolso

* Maior e melhor rede conveniada do Estado, com clinicas nas principais cidades da Grande Vitoria e interior.

* Zero burocracia com todos procedimentos disponíveis nas clinicas através de moderno sistema de comunicação (sistema) entre clinicas e Petsalut.


Nenhum comentário:

Postar um comentário