Chefs dos principais restaurantes de São Paulo revelam o sabor do Verão 2017 - Joana D'arc

Destaques

30 dezembro 2016

Chefs dos principais restaurantes de São Paulo revelam o sabor do Verão 2017


Uma boa notícia para aqueles que gostam ou pretendem se aventurar na cozinha no próximo ano. O Juntando as Panelas, perfil no Instagram com mais de 60 mil seguidores, apresenta a websérie “Qual o sabor do Verão?” focada em encontrar os pratos que vão compor o cardápio da próxima estação. Além de reunir mais de 10 chefs dos principais restaurantes da cidade de São Paulo, a iniciativa irá retratar também receitas – testadas e aprovadas - que podem ser reproduzidas em casa ou encontradas em restaurantes de São Paulo.
A contribuição de grandes nomes da gastronomia brasileira é um dos principais destaques da campanha. Em um bate-papo descontraído, chefs como Riccardo Rossi e Pedro Mirabile – que participou do programa de televisão “Hell's Kitchen”-, revelaram as principais tendências para o menu do verão que serão apresentadas ao público em uma série de vídeos publicados semanalmente no instagram e facebook do Juntando as Panelas.
O lançamento da ação marca o sucesso do perfil no Instagram, consolidado ao longo de 16 meses. “Atuamos conhecendo os principais restaurantes da cidade de São Paulo e buscando referências para elaborar receitas mais requintadas. Com essa aproximação tivemos a percepção de que o mercado tem dificuldade de elencar os pratos que melhor se adaptam às estações do ano e vislumbramos uma oportunidade de continuar oferecendo uma visão mais próxima do universo gastronômico para o nosso público”, contam André Varella Costa, formado em rádio e tv, e Marina Bento, formada em publicidade e estudante de gastronomia, que lideram o Juntando as Panelas.
O perfil no Instagram foi pioneiro na experimentação e avaliação dos principais restaurantes na cidade de São Paulo e, após o acolhimento do público, atua também com publicações da série “Mão na Massa” com a função de reproduzir pratos sofisticados e apresentar os principais ingredientes para os seus seguidores.

Lista completa dos restaurantes e chefs que participaram da ação:

* Tanit – Chef Oscar Bosch,

* Santropa – Sócio Marcelo Uyvari,

* Pollito na Brasa – Chef Vinicius Scheiner,

* Pedro Mirabile – Chef participante da 2ª temporada do Hell’s Kitchen Brasil e sócio da Agência de Gastronomia,

* Dô Culinária Japonesa – Sushiman e Sócio Marcel Sasaki,

* Brewdog Bar – Beer Somelier Érika,

* Pina – Chef Riccardo Rossi,

* La Mar Cebicheria – Chef Marcela Tizo,

* Vicolo Nostro – Chef Cristiano Panizza,

* Detox Market – Nutricionista e chef Andrea Godoy,

* Charles Pizzaria – Chef Michel Nassar.

Clique aqui para acessar o teaser da campanha.

Divulgação oficial da ação: Instagram: Publicado semanalmente às quintas-feiras. Facebook: Publicado semanalmente às quartas-feiras.

Sobre o Juntando as Panelas

O Juntando as Panelas, canal de entretenimento no Instagram com mais de 60 mil seguidores, avalia os principais restaurantes da cidade de São Paulo e apresenta curiosidades sobre o universo da gastronomia. Criado por André Varella e Marina Bento em julho de 2015, o perfil atua com o lema “Juntando uma paixão em comum para dividir com o mundo: a comida!” e a
missão de mostrar para as pessoas que todo mundo é capaz de cozinhar e de comer bem, dentro e fora de casa, desde que haja paixão e vontade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário