CHAPELARIA VINTAGE - Joana D'arc

Destaques

20 dezembro 2016

CHAPELARIA VINTAGE

Olá,tudo bem?
O chapéu é o acessório mais antigo usado por homens e mulheres. E além de nós proteger do Sol, ele nos deixa mais interessantes.O uso do chapéu  nos deixa modernos e elegantes e pode ser usado em vairas ocasiões.
A palavra CHAPÉU vem do latim "capucho", significando peça para cobrir a cabeça. Os primeiros modelos datam o ano de 2.000 a.C e eram utilizados pelos gregos em viagens como forma de se protegerem do sol.
No entanto, foi após o Renascimento que os chapéus começaram a ter formatos variados e passaram a ser relevantes na sociedade. Eram símbolos de distinção social e foram muito utilizados em ocasiões formais. Nas décadas de 20, 30, 40, 50, 60 novos modelos foram surgindo e na década de 80 estes modelos foram retomados.
Hoje os chapéus voltaram a ser utilizados, desta vez, por todos aqueles que buscam estilo e charme, sem distinção social! O chapéu adquiriu um tom conceitual no visual e desde então tem sido muito utilizado no mundo da Moda!



A Chapelaria Vintage é uma loja virtual, especializada em CHAPÉUS e acessórios da moda. Tendências segmento da moda com um alto padrão de qualidade e  excelente acabamento. Os chapéus são selecionados e possuem alta durabilidade, não deformam ao longo do tempo. Os
produtos são modernos e agregam muito estilo a um visual, sem custar mais caro: a qualidade não te custa mais! A busca é por acessibilizar a moda e beleza, a preços competitivos dentro do mercado.


CHAPÉU PANAMÁ


Este modelo é o símbolo do Caribe e ficou conhecido internacionalmente quando o presidente Theodore Roosevelt usou-o em sua visita ao canal do Panamá. Produzido, artesanalmente, é confeccionado no Equador com palha toquilla, na cidade de Montecristi. 
Para mulheres e homens: este modelo é muito usado pelos brasileiros, pela versatilidade de seu uso mesmo nos dias mais quentes, não esquenta e protege muito bem o rosto. É perfeito para o uso em praia ou urbano, combinando bem com bermudas, shorts, calças, vestidos leves, vestidos longos, biquínis, maiôs e até mesmo blazers em dias mais frios. Atualmente, há opções deste modelo na versão original, mas também em palha sintética, ficando a critério do cliente a escolha da qualidade do produto e preço. 
Este modelo possui uma depressão nas laterais e a copa alongada. É flexível e veste confortavelmente na cabeça. A aba pode ser curta ou longa.



CHAPÉU COCO


O chapéu coco, no final do século XIX, era muito utilizado na Inglaterra, para ocasiões formais em substituição da cartola. Foi muito popular entre os anos 50 e 60.
Este modelo se imortalizou na figura do ator Charles Chaplin, que o usava para interpretar o personagem "Carlitos". Também ficou famoso com seu uso feito pelos "The Beatles". O modelo mais semelhante ao original é o modelo inglês, que possui a copa e abas mais achatadas. No entanto, atualmente, é possível encontrar diversos modelos para todos os gostos e bolsos: desde os mais simples revestidos em feltro, perfeitos para festas à fantasia até aqueles baseados no modelo inglês que são muito usados por um público mais exigente.
Para homens: é um chapéu muito utilizado em looks mais alternativos e contemporâneos: combina muito bem com camisas xadrez ou looks mais clássicos com coletes, suspensórios ou ternos. O preto cai bem tanto em ocasiões mais formais como as informais, já as versões coloridas são mais descoladas e cabem bem para looks mais despojados do dia-a-dia.
Para mulheres: assim como a cartola, a origem deste chapéu esteve muito vinculada ao uso masculino. Este caráter masculino, no entanto, é encarado por algumas como uma forma de estilo. Este chapéu cai muito bem para quebrar um pouco o ar romântico de um look feminino ou para reforçar uma personalidade forte em seu visual. Experimente usá-lo de diversas formas: acompanhado com vestidos ou de calça jeans e shorts e terá efeitos muito distintos. Ouse e fique linda com seu chapéu coco!



CHAPÉU PORK PIE



Este modelo ficou famoso. nos anos 40 na figura de músicos do jazz. Atualmente, seu uso foi retomado com a fama do protagonista da série Breaking Bad, que usava um Chapéu Pork Pie Clássico Preto. É muito utilizado entre artistas, skatistas e músicos.
Para homens: pode ser usado em looks de inverno acompanhado de casacos, jaquetas ou looks de verão com bermudas, camisetas e roupas mais esportivas. Não hesite em combiná-lo!
Este modelo possui o formato redondo na parte superior e as abas curtas, ligeiramente curvadas.


Para mulheres: este chapéu possui um ar masculino, mas fica muito bem em mulheres com estilo e personalidade. Pode ser usado em um look de inverno ou verão com vestidos, calças, shorts, jaquetas, casacos. 


Se você quiser adquirir o CHAPÉU PORK PIE ou outro chapéu, aproveite o CUPOM: DARK e ganhe 5% de desconto.


Contato:





Nenhum comentário:

Postar um comentário