.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Tendências de cortes de cabelos para 2017

| |

27 novembro 2016

Nada de cabelão mega comprido para o próximo ano! A tendência de cortes para 2017 são madeixas mais curtas. A informação é do hair stylist Levy Soares, do La Peluqueria – Salão Boutique, no bairro dos Jardins. Ele acaba de voltar da Europa onde realizou um curso avançado na Tony & Guy Future Foundation sobre as apostas de cortes femininos que vão bombar no ano que vem. 



Curtos e médios


Os curtos e médios são os queridinhos do momento e continuarão em alta em 2017.  O comprimento na altura do pescoço, também conhecido por corte trapézio - por ficar na altura do músculo trapézio – promete ser o hit do verão. A tendência se popularizou depois que a atriz Juliana Paes fez este corte e também algumas artistas de Hollywood como Taylor Swift e Jennifer Lawrence. 
“A tendência são cortes no comprimento máximo de até quatro dedos abaixo do ombro. Daí para cima”, explica Levy. Segundo ele, há uma releitura dos cabelos dos anos 80, principalmente do corte Chanel. “Teremos desde o Chanel clássico, bem certinho e super reto, até o Chanel assimétrico e o estilo messy hair (bagunçado). Essa escolha depende do tipo do cabelo, estilo de vida da mulher e formato do rosto”, diz Levy.
O long bob, também conhecido como Chanel mais comprido e com bico – curto atrás e mais comprido na frente - continuará a coroar as cabeças das artistas de televisão e do cinema. 
Entre os curtinhos, destaque para os cortes assimétricos com franja lateral e o pixie cut, um curto quase Joãozinho com uma farta franja. 


Longos


Isso não significa que o cabelo comprido saiu de moda. Mas mesmo os longos estarão mais curtos.  “No máximo no meio das costas, não mais do que isso”, diz Levy. Em relação ao tipo de corte, sobressaem os longos em camadas ou repicados a partir da altura do queixo para dar leveza, volume e valorizar as ondas naturais dos cabelos. Mas o corte reto para cabelos longos também estará em alta. “Corte totalmente reto ou com franja. Ambos os estilos estão em alta”. 



La Peluqueria – Salão Boutique
Alameda Lorena, 1178, Jardins

Estacionamento com manobrista

Horário de Funcionamento: De terça à sábado das 9h às 19h e às segundas das 10h às 18h



Contatos:



© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.