MÃOS MAIS JOVENS E MACIAS - Joana D'arc

Destaques

27 outubro 2016

MÃOS MAIS JOVENS E MACIAS

Olá,tudo bem?
Cuidar do corpo é uma preocupação que muitas pessoas têm. Mas nunca vi um post sobre cuidar das mãos.
Com tantos afazeres no dia a dia, muita gente acaba esquecendo de cuidar de uma das partes do corpo que mais usam: as mãos. Segundo a dermatologista Gabriela Casabona, são elas que dão o primeiro sinal de que o tempo está passando. "É por meio das mãos que conseguimos identificar com mais facilidade a idade das pessoas. Assim como todas as áreas do corpo, as mãos precisam de cuidados especiais. Então, do mesmo jeito que passamos creme no rosto após o banho e massageamos todo o corpo, as mãos também precisam desta atenção para evitar o envelhecimento precoce", afirma Casabona.
Além do uso do protetor solar diariamente e de sabonetes de PH fisiológico, que não ressecam as mãos, algumas esfoliações caseiras feitas com ingredientes naturais também podem ser ótimas opções para manter a saúde das mãos sempre em dia. Confira abaixo algumas dicas de Gabriela Casabona para cuidas dessa parte do corpo. "Os tratamentos podem contribuir para que o tônus da mão volte, deixando-a mais bonita, hidratada e bem longe do envelhecimento", lembra a dermatologista.


Recitas Caseiras

Misture duas colheres de sopa de mel com uma colher de sopa de fubá. Depois esfregue a mistura nas mãos e lave-as com água morna.
Outra opção é aplicar nas mãos uma combinação de cinco gotas de óleo essencial de rosa, uma colher de sopa de óleo de amêndoas, uma colher de sopa de creme de leite sem soro e uma colher de chá de aveia em flocos finos. Passe a mistura e depois cubra as mãos com sacos ou luvas de plástico, durante 30 minutos. Depois remova o creme com água morna, massageando as mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário