.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

5 dicas para estimular seus filhos a falarem inglês

| |

16 outubro 2016


Crianças têm grande facilidade para aprender um segundo idioma. Quando esta outra língua é o inglês então, existem muitas maneiras de estimular o aprendizado e incentivar as crianças com a prática diária. Quer saber como? Leias estas cinco dicas de Djalma Wanderlei, especialista e advisor da International School, para engajar a garotada em atividades simples do dia a dia, que podem impulsionar muito o aprendizado bilíngue. Confira:

1 - Estimule a garotada com filmes e programas de TV

Incentive seus filhos a assistir filmes e programas de TV em inglês, sempre que possível. Use as facilidades da TV por assinatura, serviços de streaming e canais na internet. Escolha uma programação bem atraente e adequada para a faixa etária do seu filho e não esqueça de preparar a pipoca. A repetição de palavras e a presença de músicas de fácil memorização são ferramentas poderosas para a internalização e assimilação da língua.

2 - Instigue o gosto musical das crianças

Crianças e adolescentes geralmente são muito musicais. Motive seus filhos a ouvir músicas em inglês, a fim de que eles habituem-se à fonética da língua, melhorando assim a sua habilidade e a compreensão do que está sendo dito. Descubra o gosto musical dos pequenos, crie playlists com suas bandas preferidas. Tem música para todas as idades em serviços de streaming como Deezer e Spotfy, podcasts, vídeos e canais da internet como o YouTube.

3 - Converse em inglês

Quanto maior o contato com a segunda língua, melhor. Caso algum responsável saiba falar inglês, é uma ótima ideia comunicar-se nesta língua com os filhos, desde que este momento seja confortável para ambos. Lembre-se que a comunicação efetiva estará acontecendo e, paulatinamente, eles sentirão segurança e conforto ao usar a língua inglesa de forma mais precisa.

4 - Divirta-se em inglês

Incentive seus filhos a participarem de eventos paralelos que acontecem em suas escolas. Desse modo, eles poderão usar a língua inglesa fora do ambiente da sala de aula interagindo com outras pessoas e de forma bastante lúdica. Quando possível, participe junto com os pequenos, pois a sua presença nesses eventos pode ajudá-los e motivá-los a “comprar” essa ideia.

5 - Incentive a leitura sempre

O ato de ler abre nossas mentes. É fundamental que a leitura seja um hábito desenvolvido e estimulado desde muito cedo, em qualquer língua! Caso o responsável saiba falar inglês, o incentivo à leitura em uma segunda língua pode acelerar o processo de aquisição de linguagem, mesmo que a criança não saiba ler sozinha.

Djalma Wanderlei trabalha na International School (IS), especializada em soluções educacionais voltadas ao ensino bilíngue.



Contatos:




© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.