Ballet para adultos emagrece, modela o corpo e trabalha a mente - Joana D'arc

Destaques

04 maio 2016

Ballet para adultos emagrece, modela o corpo e trabalha a mente


Olá!!
Para quem ainda não se encontrou ao que se refere à atividade física, que tal apostar no ballet clássico para adultos? Ao contrário do que muitos pensam, a modalidade exige muito do corpo e também da mente, resultando em curvas definidas e na melhora da concentração.
Segundo Thaynã Bóer, professora do Ballet Evelyn - escola pioneira em dança na região do Grande ABC, na grande São Paulo -, o ballet ainda "encoraja a disciplina física, o controle e conhecimento do próprio corpo; e inspira um senso de confiança física e mental".
Para se ter uma ideia, é possível ter um gasto de até 350 calorias em uma aula de 60 minutos, numa turma iniciante. No caso de uma turma mais avançada, quando se exige mais agilidade e execução de coreografias, a queima chega a ultrapassar 500 calorias.


Motivos para escolher o balé como atividade física:

- É uma técnica que trabalha todo o corpo

- Por exigir fôlego, trabalha a respiração

- Propicia uma boa postura e habilidade corporal;

- Fortalece a musculatura

- Trabalha o abdômen

- Melhora a flexibilidade

- Melhora a autoestima

- Libera endorfina, causando bem-estar

- Proporciona mais agilidade e coordenação motora

- Trabalha o controle mental

- Encoraja a disciplina física, o controle e conhecimento do próprio corpo (consciência corporal)

- Inspira um senso de confiança física e mental

- Desenvolve a sociabilidade

- Permite a relação entre emoção, música e movimento

- Promove o conhecimento e gosto pelas outras linguagens artísticas;

- Desenvolve a capacidade criativa.

Sobre o Ballet Evelyn

É a escola pioneira em dança na região do Grande ABC, em São Paulo. Foi fundada em 1974 por Evelyn Agabiti, que se mantém até hoje na direção artística da instituição e do grupo de ballet, proporcionando aos alunos excelência no aprendizado da dança. Em 1992, o Ballet Evelyn expandiu fronteiras e abriu a Unidade II no bairro do Ipiranga em São Paulo.
Sua missão é, por meio da dança, proporcionar disciplina artística para corpo, intelecto e alma formando seres humanos melhores, mais saudáveis e sensíveis, capazes de transformar o cenário agressivo da sociedade em que vivemos. Metodologia e estratégia utilizadas em aula foram aprimoradas ao longo de 42 anos de trabalho com educação e arte. Mais informações em http://www.balletevelyn.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário