.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Restaurante Água Doce‏: Caipirinha de Tangerina com Pimenta

| |

05 fevereiro 2016

O Carnaval está chegando. Essa paixão brasileira combina perfeitamente com outra adoração do brasileiro, a Caipirinha. “Sem dúvida, é uma das bebidas mais pedidas em nossas casas. Por isso, há alguns anos, criamos receitas exclusivas no Carnaval, que não são servidas em nossos restaurantes, mas alegram nos clientes por serem simples e poderem ser preparadas por eles em suas casas”, comenta Guilherme Martinelli, Coordenador de Treinamentos da rede Água Doce – Sabores do Brasil.
Neste ano, Martinelli e sua equipe uniram o sabor marcante da tangerina – também conhecida como mexerica em alguns estados brasileiros – à leve ardência da pimenta dedo-de-moça. “Ambos os ingredientes são encontrados em todo o País e apreciados pelo brasileiro. Juntos, formam um sabor surpreendente”, diz.
A Água Doce – Sabores do Brasil possui cerca de 90 restaurantes distribuídos em todo o Brasil, especializados na melhor culinária brasileira, e oferece três tipos de caipirinha, como você poderá ver abaixo. No Carnaval, todas as casas funcionarão normalmente.


Receita: Caipirinha de Tangerina com Pimenta da Água Doce





Ingredientes:

½ Tangerina
1 colher (sopa) de açúcar
1 dose e ½ de cachaça
1 pimenta dedo-de-moça
Gelo

Modo de preparo:
Corte a tangerina ao meio com a casca (não retire a casca). Retire o miolo e as sementes. Fatie. Amasse em um copo alto com o açúcar. Acrescente o gelo e a cachaça. Mexa pra misturar. Coloque na lateral do copo a pimenta dedo-de-moça cortada ao meio, a ardência da pimenta será suficiente para combinar com o líquido do copo (retire o excesso de sementes). Sirva imediatamente.

Observação: Essa versão de caipirinha não é servida nos restaurantes Água Doce.
Caipirinhas servidas na Água Doce


Caipirinha – Feita com cachaça Água Doce, é a versão mais tradicional da bebida. A Água Doce também oferece a versão “Caipirinha Nêga Fulô”, preparada exclusivamente com a cachaça de mesmo nome.






Caipicerva – É preparada com cerveja, vodca, açúcar, limão e sal, servida numa taça gigante. Um clássico da Água Doce apreciado em todo o Brasil!






Caipirosca – Vodca Smirnof, limão e açúcar compõe a bebida, muito apreciada também pelas mulheres.

O cardápio da Água Doce

Como é de se imaginar, o grande destaque da Água Doce – Sabores do Brasil é seu cardápio. Irresistível, ele reúne porções, pratos, bebidas e sobremesas que servem generosamente os apetites mais exigentes.
Delícias como o Filé à Realeza (lançamento, são cubos de filé mignon ou de frango preparados na chapa com condimentos especiais, recobertos por queijo, tomate, manjericão e orégano); Filés Água Doce (filés mignon, de frango ou tilápia empanados e cobertos por molho de tomate e queijo, em porção que serve até três apetites); Saladas Água Doce e Refrescante; Tilápia Crocante; Mignon com Gorgonzola acompanhado de Anéis de Cebola; Frango à Moda Sertanezina (filé de frango na chapa com molho branco e requeijão); Costelinhas suínas (Água Doce e Mineira); Tutu à Mineira; Feijão Tropeiro e Arroz Carreteiro fazem a refeição mais do que completa.
A Família Escondidinho, grande sucesso da rede Água Doce, não poderia deixar de ser citada: Escondidinho (carne de sol coberta por cremoso purê de mandioca, requeijão e gratinado com mozarela), Arrumadinho (o mesmo preparo, levando o frango no lugar da carne de sol), Amontoadinho (de camarão) e Portuguesinho (de bacalhau) são pratos de sabor inigualável!








Quem quer beliscar conta com Frango ao Bacon, Bolinho de Carne de Sol, Camarão Crocante (foto); Filé Aperitivo ou Linguiça na Chapa com Polenta; Ninho (filé de frango aperitivo com batatas fritas); Isca de Tilápia; Bolinho de Bacalhau; Casquinha de Siri; Caldos Verde, de Mandioquinha, Palmito, Carne de Sol com Mandioca e de Feijão à Mineira; Moela à Mineira e as tradicionais polenta e batatas fritas e mandioca com bacon.
Em se tratando de cachaças, a Água Doce oferece especialidades de diversos locais do Brasil, dando ênfase às melhores do País. Há, ainda, mais de noventa tipos de coquetéis com ou sem álcool.




Sobre a Água Doce








A rede Água Doce é composta por cerca de 90 restaurantes presentes em sete estados e no Distrito Federal. Os clientes podem degustar delícias da culinária nacional, sempre servidas em fartas porções, acompanhadas pelo que há de melhor em cachaças e outras bebidas com ou sem álcool.


Onde tem Água Doce





Distrito Federal – Brasília
Mato Grosso – Sinop, Rondonópolise Primavera do Leste
Mato Grosso do Sul – Campo Grande, Dourados e Naviraí
Minas Gerais – Frutal, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Uberlândia e Varginha
Paraná – Arapongas, Cianorte, Cornélio Procópio, Cascavel, Foz do Iguaçu, Guarapuava, Maringá, Paranavaí, Toledo, Umuarama, Pato Branco
Roraima – Boa Vista
Santa Catarina – Chapecó, Criciúma, Jaraguá do Sul, Joinville, Rio do Sul, Blumenau
São Paulo – Capital – Moema
Grande São Paulo – Alphaville (duas casas), Cotia (Granja Vianna), Guarulhos, Mogi das Cruzes, Osasco, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano, Ribeirão Pires
Litoral de São Paulo – Caraguatatuba
Interior de São Paulo – Americana, Araçatuba, Araras, Avaré, Andradina, Araraquara, Assis, Barra Bonita, Barretos, Bauru, Bebedouro, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas (Campinas Shopping e Barão Geraldo), Catanduva, Dracena, Guaratinguetá, Indaiatuba, Itapetininga, Itapeva, Jaboticabal, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Lençóis Paulista, Limeira, Marília, Matão, Mogi Mirim, Ourinhos, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto (unidades Portugal e Independência), Rio Claro, S. Carlos, São João da Boa Vista, São José dos Campos (duas unidades), Sertãozinho, Sumaré, Tatuí, Tupã, Vinhedo.







Observação: Não é permitido a venda e o consumo de bebida alcoólica a menores de 18 anos, e se beber não dirija.






© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.