.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Óleo de amêndoas: conheça seus benefícios para a pele e cabelos

| |

03 fevereiro 2016



Olá!!
Vamos conhecer melhor o óleo de amêndoas.
O óleo de amêndoas doces tem se popularizado entre os óleos vegetais quando o assunto é benefícios para a pele e para os fios capilares. Essa popularidade está associada ao excelente perfil nutricional que o óleo oferece que conta com substâncias antioxidantes, minerais e vitaminas (A, B1, B2 e B6).
Além da alta popularidade na área da beleza, o óleo de amêndoas também é extremamente cultuado entre as gestantes, isto porque ele auxilia na prevenção do aparecimento de estrias na pele durante o período gestacional, uma vez que confere potente efeito hidratante para a pele.
Esse óleo vegetal ainda é famoso por conta dos ótimos níveis de vitamina E que contém. A vitamina E, é uma das vitaminas que mais oferecem benefícios para os cabelos. Ela confere ao fio capilar maior resistência, possibilitando o crescimento saudável e combatendo a queda dos cabelos. Confira alguns dos benefícios do óleo de amêndoas:


- Cabelos: por ser uma fonte abundante em vitamina E, o óleo de amêndoas 100% puro, pode promover inúmeros benefícios aos fios. A vitamina E é um poderoso antioxidante que reforça a manutenção dos cabelos. O óleo auxilia na diminuição do frizz, favorecendo a redução do volume e mantendo os cabelos rebeldes controlados por maior tempo.
Tais benefícios se devem as propriedades que óleo contém, entre eles, propriedades emolientes, hidratantes e suavizantes, que auxiliam na recuperação e fortalecimentos dos cabelos que sofrem com ressecamento e desidratação. O óleo ainda é capaz de estimular o combate contra a queda dos fios capilares e contra a caspa, pois estimula a circulação sanguínea na região do couro cabeludo. Essa ação é importante para o crescimento de fios mais resistentes à queda e saudáveis.
Há diversas formas de utilizar o óleo de amêndoas puro nos cabelos, uma delas consiste em aplicar algumas gotinhas no seu condicionador preferido. O óleo irá potencializar as ações do produto.





- Pele: devido ao seu potencial hidratante, o óleo pode influenciar no combate às inflamações da pele, promovendo maior suavidade, elasticidade, hidratação e maciez à pele. O uso frequênte do óleo ainda pode resultar na redução do ressecamento da pele, além de favorecer o combate às irritações da pele, rugas e sinais de expressão (pés de galinha e bigode chinês).

- Remover maquiagens: graças a sua suavidade e baixa irritabilidade, o óleo de amêndoas é uma excelente alternativa para utilizar como desmaquilhante. Ele pode auxiliar na remoção do make porque não causa irritação à pele e aos olhos.

- Estrias: durante a gestação o óleo de amêndoas pode ser um aliado essencial no combate as temidas estrias. Óleo vegetal ajuda a formar uma espécie de camada protetora sobre o tecido da pele. Essa proteção ajuda a inibir a perda de água do tecido e torna a pele mais hidratada e macia, preservando a elasticidade.

Para maiores efeitos é fundamental aplicar o óleo puro sobre a pele após o banho. Desta forma a absorção será maior.

- Unhas e cutículas: contribui para a melhora do aspecto das unhas e cutículas, pois reforça as unhas e ajuda a prevenir as quebras, além de suavizar a região das cutículas, melhorando o processo de remoção das mesmas.

A melhor maneira de utilizá-lo em prol do benefício das unhas e cutículas é através da imersão das pontas dos dedos em uma pequena quantidade de óleo de amêndoas durante o período de dez minutos. Basta aquecer o óleo antes de utilizá-lo.

- Olheiras: utilize o óleo de amêndoas puro para massagear suavemente a região onde estão localizadas as olheiras. O óleo irá estimular a circulação sanguínea da região e contribuirá para a redução do aspecto escuro, além de diminuir as bolsas abaixo dos olhos. 








© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.