Óleo de rícino: crescimento e fortalecimento dos cabelos - Joana D'arc

Destaques

25 janeiro 2016

Óleo de rícino: crescimento e fortalecimento dos cabelos





Olá!!!
Hoje vou falar dos benefícios do Óleo de Rícino.
O Óleo de rícino está se tornando popular entre os óleos vegetais, pois proporciona inúmeros benefícios para a manutenção e beleza dos cabelos. Essa popularidade está associada às propriedades que o óleo contém que favorecem a hidratação, maciez, fortalecimento, crescimento e nutrição dos fios.
Ele também é conhecido como óleo de mamona, pois é extraído das sementes da mamona (ricinus communis). O cultivo da planta é comum no Brasil e suas sementes são administradas para diversos fins, em especial, para a composição do óleo de rícino que apresenta cerca de 50% do óleo, portanto, a extração não oferece nenhum tipo de toxidade, diferente de outros óleos vegetais.
O óleo de rícino é uma fértil fonte de ácido ricinoleico, vitaminas (rico em vitamina E), ácidos graxos, minerais. Além disso, o óleo contém em sua composição propriedades antifúngicas e antibacterianas, capazes de reforçar a proteção do couro cabeludo. Ambas as propriedades ajudam a manter o couro cabeludo saudável, higienizado e hidratado.
Tais ações favorecem o crescimento de fios capilares saudáveis e resistentes à queda, além de troná-los mais macios e vistosos.




Óleo de rícino benefícios:

- Fortalece os fios capilares;

- Favorece o crescimento saudável dos cabelos;

- Hidrata e nutre os cabelos;

- Ajuda a combater a queda dos fios;

- Diminui a incidência das caspas;

- Revitaliza os fios;

- Forte umectação;

- Contém vitamina E, minerais e ácidos graxos;

- Age contra o ressecamento e pontas duplas;

- Beneficia a circulação sanguínea do couro cabeludo;

- Contém propriedades antifúngicas e antibacterianas.

Alguns sites e pesquisas indicam que é importante aplicar o óleo de rícino nos cabelos durante três vezes por semana. Essa indicação é feita principalmente para pessoas que desejam combater a oleosidade, pontas duplas dos fios e as caspas. O mesmo recomenda-se para pessoas que almejam melhorar o processo do crescimento dos cabelos ou que desejam corrigir falhas na região das sobrancelhas.
Há inúmeras formas de administrar o óleo de rícino, entretanto, é importante consultar o dermatologista ou profissional cabeleireiro antes de iniciar o seu uso. Caso o objetivo do uso seja voltado para favorecer o crescimento, ajudar a combater a queda, melhorar a hidratação ou favorecer o combate contra as caspas, aplique o óleo diretamente sobre o couro cabeludo e massageie delicadamente durante o período de cinco minutos.
Após massagear suavemente, coloque uma touca e aguarde o produto agir. Geralmente o tempo de ação do produto é de uma hora, porém dependerá do estado atual do cabelo. Após aguardar a ação do produto, enxágue os cabelos e lave-os com seu produto predileto.







Nenhum comentário:

Postar um comentário