.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Óleo de abacate: hidratação, nutrição e crescimento dos cabelos

| |

29 janeiro 2016





Olá!!
Hoje vim falar do Óleo de Abacate.
O óleo de abacate é um dos óleos vegetais mais famosos entre os profissionais do ramo da beleza e estética. Sua alta popularidade está intimamente relacionada aos diversos benefícios que o óleo oferece aos cabelos, entre eles, maior restauração, hidratação controle, favorece o crescimento saudável e o fortalecimento dos fios capilares.
Todos os benefícios que o óleo de abacate exerce estão associados à sua composição que é rica em propriedades naturais, em especial, ao seu alto valor nutricional. O abacate apresenta um perfil variado de nutrientes, entre eles, vitaminas (vitamina B2, B12, vitamina C, vitamina E, vitamina A e vitamina K, ácido fólico, ácidos graxos, minerais (manganês, fósforo, cálcio, ferro, potássio, e zinco), carboidratos, lecitinas, fibras e fitoesteróis.
Por meio deste potente perfil nutricional o óleo de abacate é capaz de distribuir benefícios para a nutrição e manutenção dos fios capilares. Além de nutrir, as ações do óleo auxiliam na proteção e beleza dos cabelos. Veja abaixo alguns dos benefícios desse óleo vegetal:





- Alto potencial hidratante: o potente efeito hidratante do óleo de abacate é capaz de ampliar a ação do seu shampoo, melhorando a maciez, brilho e controle dos cabelos. Basta acrescentar de três a quatro gotinhas do óleo no shampoo e misturar bem. Após a mistura, aplique essa potente combinação nos cabelos e presenciei os resultados. O óleo de abacate favorece a preservação da hidratação dos fios capilares, mantendo-os saudáveis, vistosos e controlados por maior tempo.

- Crescimento: devido à ótima concentração de vitamina A e vitamina E que óleo de abacate contém, ele é pode ser um excelente aliado para favorecer o crescimento dos fios capilares. Além de restaurar e reforçar os fios, o óleo é capaz de protegê-los, pois exerce ações que protegem o couro cabeludo.

A vitamina A é um dos nutrientes mais recomendados para o crescimento saudável dos cabelos. Fios saudáveis são essenciais para o fortalecimento do cabelo, pois ajudam a combater a queda e as pontas duplas. O fortalecimento também está associado à ação de outros nutrientes presentes no óleo, tais como: vitamina E, ferro, ácido fólico, vitamina B6 e outros.





- Potente umectação: o óleo pode ser uma ótima alternativa para cabelos que sofrem com ressecamento excessivo, isto porque o óleo de abacate ajuda a elevar a umidade dos fios capilares e prolongar a hidratação. Para usufruir deste benefício é preciso passar algumas gotas do óleo nos cabelos e suavemente massageá-los. O uso frequênte

- Tratamento contra queda e caspas: por ser fonte de gorduras e nutrientes diversos, o óleo de abacate beneficia a manutenção do couro cabeludo mais saudável e ainda estimula a circulação sanguínea na região, contribuindo para redução da incidência de caspas e para o desenvolvimento de fios capilares mais resistentes à queda.

- Proteção UVB e UVA: novamente devido ao seu potencial nutritivo, o óleo de abacate favorece a proteção natural dos fios capilares contra os efeitos prejudiciais dos raios solares UVA e UVB. O óleo age como um protetor solar natural para os cabelos e ajuda a manter a proteção do couro cabeludo ativada.

- Máscara capilar: ao preparar a máscara capilar adicione algumas gotas do óleo de abacate, é possível reforçar a ação da máscara e elevar seu efeito hidratante. Tais ações ajudam a combater o ressecamento, quebra e queda dos fios, caspas e pontas duplas.






© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.