Lançamento: OE de Artemísia - Joana D'arc

Destaques

11 janeiro 2016

Lançamento: OE de Artemísia



Oi!!!
Estou aqui para falar de um lançamento, Óleo Essencial de Artemísia acalma o cérebro e o sistema nervoso e atua em crises de epilepsia, Síndrome do Pânico, problemas uterinos, digestivos e dores em geral.
A busca incessante pelobem estar físico e mental proposta pela Aromaterapia acaba de ganhar um poderoso aliado. Após dois anos de intensas pesquisas sobre as propriedades medicinais da Artemísia, a By Samia Aromaterapia lança no mercado um novo Óleo Essencial extraído da Artemisia vulgaris, nome científico dessa planta originária da Europa, conhecida popularmente como losna.
“O produto possui amplas propriedades terapêuticas e seus benefícios alcançam, principalmente, as pessoas que se encontram em estado de estresse negativo”, explica a aromaterapeuta Sâmia Maluf, lembrando que a empresa desenvolveu esse óleo para atender às necessidades das patologias que estão se transformando em síndrome atualmente.
Os Óleos Essenciais restauram as energias curativas e proporcionam o equilíbrio entre corpo, mente e espírito. “Destinam-se às pessoas que estão fazendo uma opção focada em produtos naturais, em busca de melhor qualidade de vida”, informa a especialista, que tem boas perspectivas quanto ao novo produto, contraindicado apenas para crianças menores de 12 anos e gestantes.

Mente e corpo em sintonia

Com efeitos relaxantes, o Óleo Essencial de Artemísia é 100% puro e beneficia, especialmente, o cérebro e o sistema nervoso. É capaz de acalmar um ataque epilético ou histérico, Síndrome do Pânico, crises de ansiedade, entre outras doenças, inclusive a de Alzheimer, pois ajuda a diminuir a agressividade do paciente. Ele seda aflições nervosas e permite o relaxamento em casos de choque ou hiperatividade, oferecendo aos pacientes boas perspectivas para o controle dessas doenças. Também atua como
estimulante mental, tonificando os nervos.
Para as mulheres, representa uma importante opção de tratamento dos problemas especificamente femininos, como o controle dos hormônios, do ciclo menstrual e seus sintomas, como dores de cabeça, cansaço, dores abdominais e náuseas. O novo óleo melhora as contrações durante o parto, evita a menopausa precoce e mantém a boa saúde do útero pelo estímulo à produção dos hormônios, que protegem do envelhecimento, além de estimular a produção e secreção de leite.
A pele e os cabelos também podem obter bons resultados com as propriedades terapêuticas da Artemísia, em problemas como eczema, acne e psoríase, bem como na queratose actínica, já que o produto promove o crescimento de células saudáveis.
Enfim, o Óleo Essencial de Artemísia estimula quase todas as funções do corpo, ajuda a combater infecções e é muito eficaz na cura de doenças digestivas. Também tem funções diuréticas, agindo principalmente em quadros de hipertensão, obesidade, acúmulo de toxinas no corpo, cálculos renais, reumatismo, artrites e gota. Ele remove o excesso de sal, água, gorduras e toxinas como o ácido úrico. Atua, ainda, como vermífugo, matando vermes intestinais, que prejudicam o crescimento e a absorção de nutrientes pelo corpo.
Apesar de todos esses benefícios, estudos mundiais identificaram que a Artemísia pode ser uma arma eficaz também no combate ao câncer. Usada em fitoterapia chinesa há séculos, a artemisinina, substância extraída da Artemísia, diminui as células cancerígenas da região do pulmão em até 28%. Aliada ao ferro, o índice se eleva para 98%.

Receitas para o bem-estar

A Artemísia é considerada umas das plantas mais completas da flora medicinal. Na Grécia antiga, era dedicada a Ártemis, deusa da fecundidade e da caça e tem uma longa história de uso na medicina fitoterápica. Na antiguidade, também foi utilizada em rituais religiosos.
Extraído por meio de destilação a vapor, o óleo essencial de Artemísia combina bem com os outros óleos essenciais, como Cedro, Olíbano, Gerânio, Gengibre, Grapefruit, Mandarina, Laranja, Hortelã Pimenta, Tangerina, Alecrim, Patchouli e Sálvia Esclaréia.
Segundo Sâmia Maluf, o Óleo Essencial de Artemísia não pode ser ingerido. Seu uso é apenas tópico. Ele permite diversas combinações para diferentes finalidades. Veja:
Pós-banho: Para se obter um efeito nutritivo, a especialista indica misturar oito gotas de Óleo Essencial de Artemísia com quatro colheres de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia ou Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia ou, ainda, Óleo Vegetal de Amêndoa By Samia Aromaterapia.
Escalda-pés relaxante: Misture 15 gotas de Óleo Essencial de Artemísia com 1 colher (sopa) de sal do himalaia. Dissolva essa mistura em 2 litros de água morna e mergulhe os pés, relaxando por 20 minutos.
Massagem contra o inchaço: As pessoas que possuem edemas e retêm muito líquido podem realizar massagens utilizando oito gotas de óleo de Artemísia com quatro colheres de sopa de Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia. No entanto, os que estiverem muito ansiosos devem fazer escalda-pés acima, para acalmar também a mente.
Massagem contra dores e artrite e para aliviar as dores do parto: Dores e artrites podem ser amenizadas adicionando-se oito gotas de Óleo Essencial de Artemísia em quatro colheres de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia. Essa mistura pode ser utilizada em massagem corporal ou como óleo pós-banho (como opção, você pode usar também o Óleo Vegetal de Amêndoa Doce no lugar do Semente de Uva, tudo da By Samia Aromaterapia). Para aliviar as contrações durante o trabalho de parto, as massagens devem ser feitas nas costas pelas acompanhantes, aplicando-se três gotas de Óleo Essencial de Artemísia para cada colher de sopa de Óleo Vegetal de Semente de Uva By Samia Aromaterapia.
Aromatização para portadores da Doença de Alzheimer: Por último, Sâmia Maluf ensina uma mistura específica para os pacientes com a doença de Alzheimer, que deve ser utilizada em aromatização de ambiente com um aromatizador elétrico ou por meio de massagens: uma colher de sopa de Creme Base Neutro By Samia Aromaterapia e três gotas de Óleo Essencial de Artemísia. 



Sobre Sâmia Maluf e a By Samia Aromaterapia

Sâmia Maluf é formada em Psicologia, mas foi na Aromaterapia e na Aromacologia (ciência que estuda o aroma – dos óleos essenciais às essências sintéticas – no comportamento humano como meio de evocar memórias e sensações) que ela se tornou mais conhecida, já que realiza consultoria para empresas e spas em todo o Brasil e em outras localidades do mundo. Palestrante, Professora e Aromaterapeuta, Sâmia ministra cursos em todo o país, ensinando o uso dos Óleos Essenciais e Vegetais puros em benefício da saúde e da estética.
Este conhecimento a levou a fundar a By Samia Aromaterapia, uma empresa que descortinou os benefícios e propriedades da Aromaterapia no Brasil e hoje oferece óleos essenciais, vegetais e cosméticos naturais para uso domiciliar e profissional. Visite o site www.bysamia.com.br.
Em agosto de 2014, nasceu o Instituto Sâmia Maluf de Estudos Aplicados em Aromaterapia. O objetivo deste centro de conhecimento é divulgar ainda mais a Aromaterapia, incentivando seu uso profissional. Por isso, no espaço, serão ministradas oficinas práticas e teóricas, cursos informativos e de capacitação profissional, além de palestras gratuitas, de caráter beneficente, abertas ao público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário