.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Alimentação da beleza: alimentos que beneficiam a pele, unhas e cabelos

| |

27 janeiro 2016




Olá!!
Hoje vamos falar de alimentos que beneficiam a sua beleza.
Os segredos para manter os cabelos radiantes e saudáveis, a pele jovial e bonita, e as unhas resistentes e vistosas podem estar mais próximos do que você imagina. Por meio da alimentação saudável e balanceada é possível conquistar todos os benefícios acima e muitos mais, isto porque há alguns alimentos que contribuem fortemente para a manutenção da beleza externa e da saúde do organismo.
A célebre frase "você é o que você come", ganhará um significado mais abrangente e real após você conferir os efeitos que uma alimentação saudável e equilibrada pode surtir em sua saúde, comportamento e beleza. Conheça abaixo alguns destes alimentos:




- Acerola: reconhecida como um agente antienvelhecimento, devido ao seu excelente nível de vitamina C, a fruta exerce potente atividade antioxidante e contribui para a manutenção da jovialidade da pele, pois favorece o combate contra os efeitos prejudiciais dos radicais livres. Ademais, a acerola ajuda a combater a flacidez, oleosidade, acnes e beneficia a hidratação e o condicionamento capilar.
Além disso, a vitamina C é essencial para a síntese de colágeno, que por sua vez exerce papel fundamental para a firmeza e elasticidade da pele.



- Ameixa: fonte de vitaminas, principalmente, vitaminas do complexo B, que são capazes de reforçar a saúde dos fios capilares (mantém os cabelos mais resistentes à queda) e beneficiar também o processo de crescimento saudável dos cabelos, além de contribuir para a inibição de afecções da pele.


- Morangos: abundante em alfa-hidroxiácidos, minerais (potássio, cobre, silício, ferro, iodo, manganês, cálcio, fósforo e magnésio) e vitaminas (C, K, B2, B5, e B9), a fruta favorece a renovação celular da pele e melhora a hidratação do tecido, contribuindo para o combate contra o ressecamento excessivo. Por ser fértil também em antioxidantes, o morango é utilizado vastamente como componente para a fabricação de produtos cosméticos que atuam em prol da jovialidade, maciez, uniformidade, clareamento e firmeza da pele.




- Manga: rica em vitaminas (vitaminas do complexo B, vitamina E, vitamina C e vitamina A), a fruta apresenta um ótimo arsenal nutricional que contribui para a manutenção da saúde da pele.
A vitamina A, por exemplo, favorece o clareamento da pele e combate manchas, acnes, cravos, espinhas, sardas e pigmentações do tecido. A vitamina C é um importante antioxidante que age em prol da jovialidade da pele, pois exerce ações que ajudam a reduzir as rugas e sinais de expressão, atuando como um agente anti-idade. Já a vitamina E, também atua como um agente antienvelhecimento, uma vez que apresenta propriedades que diminuem as rugas.





- Cenoura: fonte de fibras, minerais e vitaminas, em especial, a vitamina A, que atua como um bronzeador natural da pele. Essa ação se deve ao fato da cenoura ser fonte de betacaroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. A vitamina está envolvida na produção de melanina, cuja ação favorece o efeito bronzeado na pele. A vitamina ainda é capaz de fortalecer as unhas e contribuir para o crescimento saudável dos fios capilares.




- Couve: fértil em substâncias desintoxicantes que auxiliam na limpeza do organismo, a couve é uma hortaliça que também favorece a manutenção da uniformidade, maciez e beleza da pele. A ingestão regular da hortaliça beneficia a redução do inchaço e favorece a textura da pele. A couve é fértil em vitamina A, que é considerada como um potente antioxidante, pois ajuda a combater os radicais livres e contribui para o retardo do envelhecimento precoce.



- Laranja: considerada como um agente rejuvenescedor por conta dos níveis de vitamina C que contém, a fruta é um ótimo aliado para a manutenção e preservação da beleza da pele. O consumo da laranja contribui para a renovação da pele, ajuda a combater o envelhecimento precoce e a oleosidade da pele, além de favorecer a secagem de espinhas e acnes. A fruta ainda é capaz de ajudar a remover as células mortas da pele, favorecendo sua desintoxicação.
Importante: a laranja é uma fruta cítrica, por isto é importante não se expor ao sol após utilizá-la no formato de mascará facial.


Créditos: http://www.saredrogarias.com.br/












© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.