26 abril 2011

Desiludir

Saudade,saudade..
Amor inesquecível,
Único e simplório.
Dia e noite me
Atemoriza.
Desiludir o que o resta,
Encontrar uma solução,
Sabotar o coração.

17 abril 2011

Virada Cultural



No ano de 2.009,eu fui e não gostei,mas resolvi dar uma segunda chance para a virada cultural.
Logo na ida,um moleque parou na frente de minha irmã e disse:
-Eita!!! Que mulher feia pra baralho....
Meu!!!  Se ele falasse isso para mim,eu perguntaria:
-Por acaso sou parecida com sua mãe???????
Passei a virada cultural quase toda esperando o povo.Quando finalmente todos chegaram,e começamos a andar,quase levamos uma garrafada de vidro. E o pior é que na primeira virada que eu fui isso também aconteceu.
Nesse tempo em que ficamos esperando,observei o povo.A policia estava apreendendo mercadorias dos ambulantes e até agrediu um deles.Deixa os caras  trabalhar...
 Na madrugada,resolvemos ir ver o show do MISFITS.Estava lotado,nem dava para se mexer,e por isso acabamos perdendo um pouco da turma.
Quando eles começaram a tocar,a palhaçada começou.Uns armarios que estavam atras de nós resolveram nos empurrar.Fora as girafas que estavam na minha frente.
Resumindo,eu não vi o show só escutei.Ah!!! O ZÈ DO CAIXÃO fez uma participação no show,e acabou levando uma garrafada.Coitado!!Será que ele está bem?
Nós também levamos um banho de algo que supostamente seria cerveja.Pode até ser,mas com certeza com algo a mais.Que nojo!!!
No fim do show,tivemos que escutar dos malas:
-Isso é show do MISFITS não do GUNS "N" ROSES.
Meu Deus!!Eu vim para o show errado e nem percebi!!
A melhor parte foi chegar em casa,infelizmente só dormi 2 horas.
No ano que vem.eu fico em casa assistindo LEGENDARIOS e comendo PIZZA.Era isso que eu devia ter feito!!!

15 abril 2011

Plebiscito sobre armas

Em 2.005,64% votaram que não á proibição das armas no país.E o sim teve 36%.
Então,o que faz o José Sarney pensar que dessa vez o resultado seria diferente?
Sou contra cada cidadão ter uma arma,qual é a utilidade de um cidadão portar uma arma?
Infelizmente ,as armas ainda são necessidade,mas para a policia.
Se aprovado o plebiscito,será em outubro deste ano.Em um de meus textos um senhor comentou:"Eles não querem nossa opinião na hora de aumentar o proprio salario." Eu concordo com ele.
Se o sim ganhar, dessa vez,deveriamos para a fabricação de armas.O mundo inteiro deveria para de fabricar armas.
O plebiscito pode até funcionar para o comercio armas legal no país,mas e o ilegal? Você não acredita, que os bandidos e traficantes compram armas no comercio legal?





Prá que exportar comida?
Se as armas dão mais lucros
Na exportação...
                                                                       (Legião Urbana)

12 abril 2011

Suicidio

Nos ultimos meses,tem ocorrido vários casos de suicidio de famosos e até de pessoas de minha região.Mas porque??
Elas pensam que ninguém sentirá sua falta.Não é fácil lidar com as lágrimas,e sempre parece que não tem opições para você.
Eu já passei por isso muitas vezes,e logo depois senti vergonha da minha covardia.
A dor do suicida é muito grande, e no fundo ninguém quer entender.È muito triste pensar que alguém  sente tanta dor assim,a ponto de pensar que a melhor solução é morrer.
Não é porque foi ferido,é incomprendido,que isso signifique que você deva tirar sua vida.
Pedi a opinião de uma astrologa e uma espirita:

Astrologa:

 O suicídio é uma ação extrema para os que não encontram resposta ou significado para sua dor, perda; pessoas que não tem fé; o mapa natal mostra claramente esta tendência - ativada por trânsito pesado, acontece! O momento atual para todo o planeta está mais ou menos difícil, violência extrema, barbárie. Quanto menos se expor, melhor. Suicídio está relacionado ao signo de Peixes e ao seu regente Netuno; suicídio inconsciente também, vale; pessoas que procuram situações de risco e ao uso de drogas e álcool. Mediunidade sem controle, sendo a pessoa obsedada por espíritos sem luz também  favorece o ato suicida ou mesmo ao assassinato, como o ocorrido no colégio do Realengo. Portanto, um conjunto de fatores predispõe a estas ações e crimes.

Espirita:

 Joaninha, não sei se haverá mais pessoas a suicidarem-se ou se seremos nós a saber de mais casos pois as notícias são rápidas e abrangem o mundo.  
Apesar disso, sejam mais ou não, o suicídio tem como causas principais (quanto a mim) as seguintes:
1. As pessoas tentam encontrar fora delas o que deviam buscar interiormente, através do conhecimento de si mesmas, bem como a evolução moral.
2. As mesmas pessoas desconhecem que se suicidam mas não morrem, ou seja, tentam libertar-se de coisas que prosseguem, agravadas pelos horrores que vão passar.  Nas reuniões mediúnicas são frequentes os suicidas desesperados por perceberem esta realidade e por já não poderem voltar atrás...
Leia "Memórias de um suicida".  É grande, mas vale a pena.  Estão lá vários casos bastante elucidativos.
A conclução é: quando uma pessoa pensa em suicidio,ela não está pensando em acabar com sua vida,e sim com sua dor,que parece infinita....

10 abril 2011

Plebescito

No dia 1 de maio de 2.011,aqui na cidade de Embu  vai ter um
plebescito para o povo escolher se a cidade de Embu vira: Embu das Artes ou continua só Embu.
Todo mundo que mora no Embu,chama a cidade de Embu das Artes,então,para que plebescito? Muda e pronto,ou faz uma enquete no site da prefeitura.
Dia primeiro vamos ter que comparecer em nossa zona eleitoral,só para votar isso?Prefeito!!Você deveria se preocupar com assuntos mais serios,como saude e educação.
Nossa cidade sempre foi conhecida como Embu das Artes,então o plebescito é perda de tempo.

04 abril 2011

Fim de semana

                                                

 Na sexta  feira de noite enquanto esperava a @Bell_dark chegar da escola,eu assisti o Globo reporter.
 Eles estavam passando a realidade de nossos hospitais,eu não assisti tudo,fiquei muito mal quando vi que uma criança faleceu por falta de atendimento.
 O pior é que na época das eleições,os politicos mostram hospitais perfeitos em suas propagandas politicas,e pessoas falam bem do atendimento.Cara!!!Elas só podem ter sido compradas.
 Eu,por exemplo,estou a 6 meses na lista de espera para conseguir uma consulta com o Neurologista.
 No sabado,fui ao salão de beleza,chegando lá,algo me chamou atenção.Na tabela de preços estava assim: Depilação da perna inteira 15,00 reais e da perna pela metade 7,00 reais.
 Que? Quem é que depila a perna pela metade?!
E ainda tive que aguentar a tiazinha racista ao meu lado,eu estava para dar um soco nela.
Minha irmã a @Darkmortua é a HAIR STYLIST que fez escova em mim.Quem quiser saber mais sobre o trabalho dela entra no blog:http://verboembelezar.blogspot.com/
O salão é de beleza e não de milagres,mas eu gostei do resultado.

01 abril 2011

Entrevista

1-Então Joana,o que você gosta de fazer para se divertir?
   Há algum tempo eu costumava jogar truco,mas hoje em dia assisto filmes ou alguns programas de TV.Escuto musica,escrevo,e converso com familiares e amigos.Eu sou caseira.

2-Gostaria de contar um pouco sobre seus sonhos?
  Não sei o que acontece comigo,pois não consigo ter sonhos bons,só pesadelos.As vezes não lembro de nada,só que deitei na cama.Não sei o que é pior a insônia ou só ter pesadelos.

3-Você escreveu em seu blog que ainda sente que falata algo em sua vida,acredita que encontrára esse algom algum dia?
 Olha!!! Eu não sei ao certo o que falta,mas prometo que quando encontrar eu conto.

4-Uma pergunta bastante pessoal,você te em mente algum grande amor em sua vida?
 Sim.Amo meus pais,padrinhos,irmãs,sobrinho e o Guito.

5-Muitas pessoas no mundo sofrem de depressão ou angustia,você gostaria de dar alguma mensagem para elas?
  Eu já passei por isso e pensei que fosse ficar louca.Passei varias noites sem dormir,fiquei agressiva e não queria ver ninguém.Minha familia me levou ao psicologo que me indicou terapia em grupo.Confesso que fiz varias ligações ao CVV.Que é um trabalho humanitário que tem por objetivo a valorização da vida e a consequente preveção ao suicidio.Então se você precisa de alguem para conversar ou simplesmente te ouvir ligue 141.De mensagem quero deixar um pedaço do livro O vendedor de sonhos,que é assim: Há momentos que estamos sós,profundamente sós,no meio da multidão.Nesses momentos,não espere nem exija nada de ninguem.Só você não pode se abandonar.

6-Em seu blog você escreveu que busca informações de sua familia,quando encontrar elas pensa em escrever sobre isso?
 Quando conseguir as informações,vou pedir autorização aos meus familiares para publicar.Mas o que posso adiantar é que meus antepassados eram portugueses e indigenas,minha avó materna era medium, e teno um tio vidente.

7-Você é bastante jovem,você se vê como escritora no futuro?
 Eu sempre brinco que no futuro vou ser presidente do Brasil.Mas espero que no fututo eu seja uma escritora reconhecida pelo meu trabalho.

8-Em seus livros você trata de forma direta a temas bastantes maduros como preconceito e sofrimento,você sente que as pessoas aprenderão a lidar com esses problemas lendo seus livros?
 O proposito principal de meus livros é estimular o debate sobre assuntos importantes e acabar com a falta de informação.Sinceramente espero ter ajudado,isso me deixaria feliz.

9-Toda profissão tem seus desafios,como você vê os seus como escritora?
  No Brasil é muitodificil ser escritora desconhecida.Sempre que tento divulgar meus livros,ganho um não,lamento,não estamos interessados.Se eu tivesse um sobrenome famoso isso seriamais facil,eu encontraria varias portas abertas.

10-Escrever um livro nem sempre é tão simples,exige um grande tempo e muitas vezes dedicação fora do comum.Onde você encontra suas forças?
  Quando eu penso em escrever um livro,eu monto a historia mentalmente.Então depois é só colocar no papel,e só depois para o computador.E minhas forças vem dos meus principes Guilherme de 7anos e Allan Richard de 2 anos.Quando vejo o sorriso deles sei que se eu quiser eu consigo.

11-Em seu livro Arddhu você descreve uma relação bastante direta com a mediunidade.Você acredita que tem algum proposito superior?
 Acredito que todo ser humano nasce com um proposito.E que durante a vida alguns descobrem esse proposito e outros não.




                                         ENTREVISTA FEITA POR ALVARO OSVALDO