.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Violência contra mulheres

| |

27 agosto 2011


No Brasil, estima-se que a cada 15 segundos, pelo menos uma mulher é agredida, em geral em seu lar, por seu marido ou companheiro. A cada 5 anos de violência domestica, a mulher perde um ano de expectativa de vida.
Um Bilhão de mulheres, ou uma em cada três do planeta já foram espancadas, forçadas a ter relações sexuais ou submetidas a algum tipo de abuso. A tentativa de suicídio, é de 2 a 3 vezes mais frequentes, entre as mulheres agredidas.
Quase metade das mulheres assassinadas, é morta pelo marido ou namorado. No Brasil, são registrados 15 mil estupros por ano.
Por medo, algumas mulheres se calam. Mas, se você sofre ou sofreu algum tipo de violência, procure a Delegacia de Defesa da Mulher ou vá ao Centro de Referência da Mulher. Denuncie esses covardes ligue: 180, funciona 24 horas por dia, de segunda a domingo, inclusive aos feriados.
Em 2.006, para a vitória dos movimentos feministas, o Presidente da Republica sancionou a Lei 11.340 (Lei Maria da Penha). Que cria mecanismos para coibir e prevenir a violência domestica e familiar contra a mulher.
Mulheres!!! Temos que nos unir, para exigir que a Lei Maria da Penha, seja mais rígida.



© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.