.

English German Spain Italian Portuguese Japanese

Opinião

| |

26 maio 2011

Primeiro gostaria de dizer que não sou nenhuma especialista para criticar ou analisar  livros.
De qualquer forma, fico honrada por você ter me escolhido e tentarei expressar minha humilde opinião como leitora, ok? 
 

Sobre os livros:
Ao ler "Amor oou obsessão" e "Prima Facie" tive a impressão de estar dentro das histórias contadas por você. 
A ideia de narrar o livro em primeira pessoa é muito boa e sempre funciona, pois o leitor gosta de se sentir bem perto da trama, que o diga a escritora Stephenie Meyer...

Gostei da sua preocupação e inciativa ao abordar temas como: violência contra mulher, suicídio, drogas, AIDS etc e também os dados que fornece, além de citar organizações que prestam assistência para alguns casos. 
Isso é muito bacana, principalmente se o seu foco for atingir o público jovem, que enfrenta com frequência os problemas tratados no seu último livro.

Algumas dicas:
Quanto ao cuidado com a escrita sugiro que você, sempre que possível, revise com calma seus textos. É comum nos acostumarmos com o que escrevemos. Chega uma hora que não vemos mais os erros. Neste caso, é bom deixar passar um tempinho e depois revisar um por um com paciência de Jó. Quanto mais bonito e correto seu texto estiver, mais leitores atrairá.
Outra coisa! Cuidado com as viradas finais dos capítulos. Procure sempre resgatar a ideia do capítulo anterior no próximo capítulo, senão o leitor pode ter a impressão que de repente a história mudou. Não perca o foco da trama principal.

Parabéns pela persistência em escrever, nem todos tem a mesma disposição. Eu tenho uma preguiiiiiiça danada! Rsrsrsrs

Atenciosamente,
Luciene Almeida
 

© JOANA D'ARC - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Digital Mix Design.Tecnologia do Blogger.